Use filtro solar

Eu não sei se ainda existe alguém nesse mundo que nunca tenha assistido a esse video. Mas se tiver, tem que assistir. É uma dessas coisas que a gente tem que ver pelo menos uma vez na vida, ele mexe com os seus mais profundos sentimentos, muita gente chega a cair em prantos durante o processo. Eu sempre choro quando assisto. Se existe algum “manual” para a vida, deveria ser este. Se existem bons conselhos, aqui estão. Sempre falei dele nos meus outros blogs, mas hoje assisti de novo…

Pra quem não conhece, apresento “Sunscreen”. Eu fui apresentada a ele em 1999, numa aula da faculdade. E desde então, sempre que me lembro gosto de assistir… são sete minutos que podem mudar todo o seu ponto de vista em relação a vida que você está vivendo agora.

A verdade sobre o filme é que o texto foi escrito em 1997 por uma jornalista americana chamada Mary Schmich, e tinha o nome de  “Advice, like youth, probably just wasted on the young”. Foi publicado na na sua coluna, no Chicago Tribune. Logo a coluna virou uma “lenda” e o texto se espalhou pelos Estados Unidos. Decidiram agregar uma música ao texto, e Mary escolheu “Everybody is Free”. De uma hora pra outra todas as cerimônias de formatura nos Estados Unidos tinham um orador lendo o texto de Mary e “Everybody is free” de fundo musical.

Depois disso, um diretor de filmes australiano, Baz Luhrmann, resolveu mixar o texto narrado com música e o chamou de “Wear Sunscreen – class of 99”. Não existia ainda um video.
Em 1999, a agência de publicidade Brasileira DM9DDB de Nizan Guanaes reuniu imagens através de dois criativos,  Erh Ray e José Henrique Borghi. Surgiu então, “Sunscreen”, uma mixagem de texto, música e imagens que pode despertar emoções que você nunca sentiu na vida.

Agora, assista, coloque em fullscreen, desligue a TV, e se entregue…

Pra quem quiser o link do youtube é http://www.youtube.com/watch?v=ol2fN0bZCso

Toda vez tem uma frase que me toca mais… e a que tem mais martelado a minha cabeça é essa:

Understand that friends come and go, but with a precious few you should hold on. Work hard to bridge the gaps in geography and lifestyle, because the older you get, the more you need the people who knew you when you were young.”

(Entenda que amigos vêm e vão, mas você deve segurar alguns poucos e preciosos. Trabalhe duro para preencher as lacunas na geografia e no estilo de vida, porque quanto mais você envelhecer, mais vai precisar daqueles que te conheceram quando você era jovem)

Anúncios

2 comentários sobre “Use filtro solar

  1. Annara disse:

    Vc viu esse vídeo na aula de Análise da Imagem com o professor João lá na FAAP???
    Eu vi semestre passado, e ele usa esse vídeo para falar da Ideologia.
    Perdi total a emoção que tinha pelo vídeo depois dessa aula! hahahaha

    bjos, Mi!

  2. Vivi disse:

    Mi, OBRIGADA!!!
    Eu já vi esse video váriassss vezes, mas eu adoro.
    Gosto muito daquela parte que ele fala pra não se preocupar se vc não saber o que quer da vida, pq muitos aos 40 ainda não sabem…Tô vivendo isso beirando os 30 🙂

    Chorei! Aliás eu choro sempre que vejo.
    Bjokas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s