E prendendo o beijo não dado entre os lábios, ela disse:- desculpa se ainda gosto de você, um dia isso passa.
Tem que passar.
A verdade é que pouco tinha sobrado do cara por quem ela havia se apaixonado um dia. Ele não era mais ele. E ela, bem, ela era cheia de incertezas.
Mas uma mulher decidida como ela não sabia viver de incertezas. Ela é crua e afiada como uma navalha. Ela precisa de verdades. Ela precisa que ele lhe olhe nos olhos e vomite o que passa no peito, seja lá o que for. Ela precisa da honestidade sangrando pela pele, porque a honestidade dói menos que esse poço fundo cheio de porquês. Ela precisa que ele solte a mão da xícara de café e lhe acaricie os dedos frios de nervoso. Ela precisa que ele diga que eles sempre existirão, que isso nunca vai mudar, que amores como o deles não morrem. Ela precisa que, antes que ele lhe deixe ir, pegue seu quadril e afogue seu mundo em um abraço demorado e beije o beijo engasgado e embarace seus cabelos em um ninho de confusões emocionais e frios na espinha e desejos no estômago. Ela precisa que ele queira.
Mas ele já não era mais ele e não havia nada que pudesse fazer para mudar. O tempo passou. Não era mais a vez dela. Talvez nunca tenha sido. E o fantasma da ilusão dilacerava profundamente seus órgãos internos. Por que sofrer, menina? Você não precisa disso, você não precisa dele. O vazio que ele preenche é um vazio teu. Esse buraco é teu. Não adianta tentar enchê-lo com coisas e pessoas porque nada fica, nada pertence. Aprende, de uma vez por todas, que não é ausência, não é desdém, não é falta de amor: esse vácuo no peito é somente teu. E não coloque mais ninguém nos teus vazios.
Enxuga essas lágrimas presas, solta esse nó na garganta, nenhum coração tão cheio de amor como o teu merece sofrer por não ser amado. Chegou a hora de deixar ir.
Um dia passa. Tem que passar.
Posso te oferecer um poema ~ simplório ~ livremente inspirado aqui e lá no Twitter? https://medium.com/@fjunior/f1ee9e1eaa5d
😱😱😱😱😱 gente!!! que coisa linda!