Um dia passa

E prendendo o beijo não dado entre os lábios, ela disse:- desculpa se ainda gosto de você, um dia isso passa. 

Tem que passar.

A verdade é que pouco tinha sobrado do cara por quem ela havia se apaixonado um dia. Ele não era mais ele. E ela, bem, ela era cheia de incertezas.

Mas uma mulher decidida como ela não sabia viver de incertezas. Ela é crua e afiada como uma navalha. Ela precisa de verdades. Ela precisa que ele lhe olhe nos olhos e vomite o que passa no peito, seja lá o que for. Ela precisa da honestidade sangrando pela pele, porque a honestidade dói menos que esse poço fundo cheio de porquês. Ela precisa que ele solte a mão da xícara de café e lhe acaricie os dedos frios de nervoso. Ela precisa que ele diga que eles sempre existirão, que isso nunca vai mudar, que amores como o deles não morrem. Ela precisa que, antes que ele lhe deixe ir, pegue seu quadril e afogue seu mundo em um abraço demorado e beije o beijo engasgado e embarace seus cabelos em um ninho de confusões emocionais e frios na espinha e desejos no estômago. Ela precisa que ele queira. 

Mas ele já não era mais ele e não havia nada que pudesse fazer para mudar. O tempo passou. Não era mais a vez dela. Talvez nunca tenha sido. E o fantasma da ilusão dilacerava profundamente seus órgãos internos. Por que sofrer, menina? Você não precisa disso, você não precisa dele. O vazio que ele preenche é um vazio teu. Esse buraco é teu. Não adianta tentar enchê-lo com coisas e pessoas porque nada fica, nada pertence. Aprende, de uma vez por todas, que não é ausência, não é desdém, não é falta de amor: esse vácuo no peito é somente teu. E não coloque mais ninguém nos teus vazios.

Enxuga essas lágrimas presas, solta esse nó na garganta, nenhum coração tão cheio de amor como o teu merece sofrer por não ser amado. Chegou a hora de deixar ir. 

Um dia passa. Tem que passar. 

Anúncios

2 comentários sobre “Um dia passa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s