O amor

As pessoas não encontram o amor porque não sabem exatamente o que estão procurando.
O amor é aquele telefonema no meio da tarde para saber se você tomou seu remédio. É a mão que envolve a tua mão gelada com o puro intuito de aquecê-la. É o café com dois pacotinhos de adoçante, porque é assim que você gosta. É a tarde no jardim  olhando o céu e conversando sobre metafísica. É a noite estrelada, gelada, onde dois corpos conseguem habitar um só casaco. É o fim de semana de chuva com a sua melhor amizade e suas melhores risadas.
O amor mora no reflexo das pupilas. No jeito que teu coração ainda acelera depois de dez anos, no modo em que você sorri involuntariamente quando vê a outra pessoa, ainda que a veja todo dia, por tanto tempo. O amor mora dentro do abraço e é tão fácil reconhecê-lo. O abraço de amor é único.
Ele é o que encanta, o que te aquece o coração. Você sente seus olhos brilharem, é físico. O amor é o sexo incrivelmente lapidado: quanto mais tempo, melhor. É ter décadas de história e ainda lembrar cada detalhe. É olhar fotos do passado e descobrir o quanto estavam felizes em cada uma delas, independente da época.
Não há como não perceber, você sempre sabe quando é amor de verdade. É muito diferente de paixão. Amor é o ombro do teu melhor amigo, as risadas da tua melhor companhia, o cuidado que só teus pais têm com você, a confiança que você só recebe dos seus irmãos, os frios na barriga da sua melhor paixão, o teu melhor sexo. O amor é o melhor de todo mundo que você já teve na vida, só que em uma só pessoa. O amor de verdade não morre nunca, está em constante renovação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s