Menos Caio Fernando, mais Manoel de Barros

Um dia eu disse que queria menos Caio Fernando e mais Manoel de Barros. E se não me engano, foi perto do dia em que você me disse que Caio Fernando era derrotista demais para mim. Eu não sabia, estava cego para dar-te pouco mais da atenção que te dava.
Você veio em passos curtos, escalou meus muros, pulou os obstáculos que eu sempre fiz questão de erguer. Sou armadura, menina, você sabe. Meu coração é um presente duro que aprendi a não doar mais. Corações como o meu têm tendência à quelóides e, por isso, é preciso todo o cuidado do mundo com as feridas.
Você sempre esteve ali, de um lado ou de outro, ventando palavras soltas sobre como eu sou diferente. Sobre as minhas qualidades, nunca meus defeitos. Sobre o que eu sou, não o que eu deveria ser. Você nunca me julgou, você entende minhas escolhas melhor que ninguém. Quando olha nos meus olhos calmamente e, em silêncio, me deixa cuspir esse monte de palavras desarrumadas. Você me entende, porque é igual a mim.
Somos artistas, almas intensas, somos discípulos do amor pela vida, pelas coisas, pelas pessoas. Somos movidos por paixões em cores, música e poesia. Somos um sarau no meio da guerra. Somos o que se sente, o lado direito do cérebro. E eu descobri isso no dia em que me disse que gostaria de me sentir melhor, enquanto o mundo quer apenas me conhecer.
Menina, você veio na turbulência, mas você foi a espera, a constância, você foi o encanto escondido. E quando presto toda atenção do mundo em ti agora, vejo-te sussurrar em flauta de pedra doce, porque és passarinho, borboleta em rio pequeno. Você é o vento que escora em andorinhas. Eu te descobri agora e desejo apenas encostar-me no azul da tua tarde. Sussurra pra mim um pouco mais dessa vida lápis de cor, que eu nunca imaginei existir. Aprendi a te ver, pequena artista, e que bela descoberta você é.

 

Tem gente que nasce poesia.
Manoel de Barros

Anúncios

Um comentário sobre “Menos Caio Fernando, mais Manoel de Barros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s