Knight

Primeira manhã acordando na casa nova. Alugada, sim, mas com um gostinho especial de “minha”, de vida nova, de lar, de – quem sabe – uma definitiva adaptação. Uma vez me disseram que era preciso quatro anos para se adaptar à Inglaterra, e hoje eu tenho absoluta certeza disso. Quatro longos anos, que por vezes me deram todos os motivos do mundo para desistir, e como em um passe de mágica, abre todos os caminhos de uma só vez.
A casa nova é um apartamento térreo. E tem tudo que eu sempre sonhei em ter aqui. Um pequeno jardim só meu, onde eu possa colocar uma mesa e o meu telescópio. Um quartinho extra, pra quando alguém quiser me visitar. Chuveiro e banheira ocupando o mesmo lugar no espaço. Uma pia onde caibam as duas mãos do meu marido ao mesmo tempo.
Acordar aqui hoje foi uma experiência diferente. Sentar no jardim debaixo de um pé de ameixas, bebericando meu café me dá uma profunda sensação de que, finalmente, a Inglaterra é home, sweet home.
Obrigada, ilha. Por me acolher da forma mais selvagem e dolorosa que já fui acolhida, e da mais especial também. Depois de todos esses anos, sinto sua espada passando pelos meus ombros e minha cabeça. Depois da batalha, me sinto knighted, como uma verdadeira guerreira das suas terras.

Anúncios

3 comentários sobre “Knight

  1. Vivi disse:

    Que post gostoso de ler Miloca 🙂 Perceber essa sensação de “pertencer” em você foi o que me deixou mega feliz 🙂
    Parabéns pela nova casa – em breve vou aí tomar um chá com vc 🙂 e pelo novo job 🙂

    Se cuida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s