I see you baby, shaking that ass!

Recebi um email da Marcela me pedindo dicas de aulas de academia. Ela tá querendo fazer “Body Balance” e não sabe como é. Querida, eu sou assim: não sabe, se joga. O máximo que vai acontecer é doer por alguns dias, nada que um Dorflex não resolva. Então preparei uma listinha pra quem estiver a fim de fazer alguma coisa…. todas as aulas citadas eu já testei. As que estão em negrito são as que pratiquei mais de uma, duas, dez vezes! Também classifiquei em alta, média e baixa intensidade, levando em conta calorias queimadas e o quanto você vai suar ou perder o fôlego.

* Body Balance: Te mandei por email também, Marcela. Seguinte, Body Balance diz ser uma mistura de Tai-Chi, Pilates e Yoga. Mas não vá sair por aí achando que em Pilates e Yoga se deita no chão e se medita! Tem movimentos fortes, principalmente nas pernas. Eu coloquei no meu outro blog uma descrição do dia em que fiz Body Balance:

“Ontem fui na academia fazer uma aula chamada Body Balance. Na descrição dizia ser uma mistura de técnicas de tai chi chuan, yoga e pilates. (…) entrei na aula toda alegre e saltitante às 18:30, professora mandou pegar colchonete e eu pensando que ia relaxar.
Uma hora depois, no fim da aula, até meu cabelo tremia. Minhas pernas não obedeciam mais aos meus comandos! Tudo tremia involuntariamente!!! (…) E ela dizia “vai Mi, tira o bumbum, o pé esquerdo e o direito do chão e deixa só o mindinho da mão direita… se equilibraaaa… agora respira!!!” E eu lá, fazendo posições que dariam inveja ao Cirque du Soleil! (…)”

Como é aula patenteada do  sistema BTS (Body Training System), todas devem ser iguais. Lembrando que quando eu fiz eu tinha passado por uma cirurgia há pouco tempo e estava fora da academia há dois meses. Com um pouco de condicionamento pode ser que não doa. Mas, como eu disse, tente! Aulas são diferentes pra todo mundo!!

* Body Pump: Aeróbica com música e levantamento de peso. Eu adorava, mas tenha certeza de que não tem nenhum problema de articulações! Alta intensidade.
* Spinning: É uma das minhas preferidas. Muito mais fácil do que parece e depois de algumas aulas você pega o fôlego rapidinho. Alta intensidade.
* Body Combat: Pra soltar aquela nervosinha em você, é uma delícia! Divertida e eficaz! É parecida com o Body Attack, mas usa mais movimentos de artes marciais. Alta intensidade.
* Jump Fit: Mais difícil do que parece, pular em cama elástica não é lá tão fácil e indolor. Mas queima muita caloria e é divertido. Alta intensidade.
*
Step: Bom é quando você já sabe a coreografia. Vai boiar no começo, mas vale a pena. De novo, cuidado com as articulações! Alta intensidade.
* Legs, bums and tums: É a aula de pernas, abdomem e glúteos (inclui agachamento e exercícios localizados). Tem gente que gosta, eu prefiro coisas mais divertidas. Alta intensidade.
*
Yoga: Mais uma vez, não é aula de relaxamento. Eu faço Ashtanga e amo. É uma filosofia de vida, muda completamente teus hábitos. Média intensidade (pode ser alta, dependendo da prática)
* Pole Dance ou Pole Fitness: Dá uma olhada nos posts da semana passada, eu fiz. Alta intensidade.
* Strip Tease: Sim, eu fiz! Foi só uma aula e maravilhosa, a gente se acabou de rir! Muito divertida! Baixa intensidade.
* Dança do Coco: Dança pernambucana, de origem africana e indígena. É em roda e é muito bacana! Baixa intensidade.
* Dança Afro: Pra fazer descalça e soltar a neguinha dentro de você! Adoro (só não fazia mais porque era Sexta à noite)! Baixa intensidade.
* Boxe Fit: Trabalha muito os braços, ombro e peitoral. Pra dar a louca e socar o saco vendo a cara do teu chefe! Se tiver corda, é um excelente cardio! Divertido, mas também não é lá tão simples. Média intensidade.
* Capoeira: Eu adoro, mas quase morri na primeira aula, então acabei não fazendo o curso… só umas aulinhas aqui e ali. Deu enjôo de tanto abaixar e eu fiquei 3 dias andando que nem pato. Alta intensidade.
* Salsa: Sou apaixonada por salsa, indico pra todo mundo que goste de música latina e de dança. Média intensidade ou Alta (depende da música)
* Hip Hop: delícia! Média intensidade.
* Samba: Fiz samba com um dos maiores coreógrafos do Brasil, Irineu Nogueira (foi ele quem me ensinou Coco, Hip Hop e Afro também). O Irineu é coreógrafo da Vai-Vai. Samba de avenida, maravilhoso!! Se acha que não vai suar, se prepare! É de alta intensidade!
* Ritmos dos Anos 70/80: Solta uma Sandy ou um Danny (do Grease) em você! É mais divertido do que um “workout” propriamente dito! Baixa intensidade.
* Samba-Rock: Já ouviu Seu Jorge, Funk como le gusta, Paula Lima, Farufyno? Adoooooro e morro de saudades das aulas! Baixa intensidade.
* Hidroginástica: Já fiz muita, é de intensidade baixa (o que ajuda quem tem problemas nos joelhos ou tem mais idade), mas boa pra variar um pouco.
* Natação: Uma das coisas que mais fiz na minha vida. Alta intensidade, elimina gordurinhas bem rápido e é indicado pra qualquer pessoa, principalmente com problemas de articulações.
* Vôlei: Treinei vôlei semi-profissional por seis anos. Era a minha vida… Divertido, estratégico, só preste atenção nas articulações de novo! Média intensidade.
* Pilates: É ótimo, principalmente se feito em média intensidade e com aparelhos. Pode ser de baixa intensidade também, dependendo de quem te ensina.
* Belly Dance: Fiz só uma vez, é divertido, mas é bem baixa intensidade.
* Circuito ou Bootcamp: Já fiz mas tenho trauma desde as aulas de educação física… não gosto que mandem em mim hahaha! Alta ou Média intensidade.

Bom, isso é o que eu me lembro. Não tô me lembrando de nenhuma outra no momento… quem tiver mais dúvidas pode perguntar! Se eu lembrar de alguma outra, eu posto!
Agora vou-me para… adivinha onde!!! E de bicicleta, que o dia tá lindo!

Anúncios

3 comentários sobre “I see you baby, shaking that ass!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s