Em choque

Eu cheguei hoje em casa de um dia lindo de sol, procurando emprego, maquiagem feita na Benefit de graça, cabelos esvoaçante ao vento quentinho, me sentindo magra, linda, poderosa e com um futuro lindo pela frente.
Até que o David me solta a bendita frase… “você viu o que aconteceu hoje, babe?” Achei que ele fosse falar de mais algum escandalo político por essas bandas (sim, aqui também tem), ou da Susan Boyle ter sido levada pra um manicômio, mas não. Ele solta uma tal história de um avião que sumiu entre o Brasil e Paris.
Meu queixo caiu até o chão, ele sabia da estória por cima. Larguei a bolsa no sofá e entrei na internet. Meus olhos não puderam conter as lágrimas que borraram toda a maquiagem da Benefit. Mais um acidente aéreo no Brasil, meu Deus! Não é possível!
Enfim, por enquanto ainda ninguém sabe o que aconteceu com o vôo da Air France. Talvez na hora em que você estiver lendo esse post já tenhamos alguma notícia.
Não contei pra vocês, mas assim que cheguei aqui, terça feira passada, de TAM, São Paulo-Londres, eu estava um caco. Disse pro David que não tinha pregado o olho a noite toda, mesmo tendo duas poltronas vazias do meu lado, onde pude me esticar. O motivo dessa inquietação toda foi uma turbulência horrorosa que eu peguei, a noite toda sobre o Atlântico. Eu fechava o olho, vinha o apito do cinto. Eu chegava num soninho alfa, o avião dava umas chacoalhadas que eu só dizia “Minha Nossa Senhora”. Foi arrepiante. E olha que já peguei bastante turbulência antes…
Lembro de tentar dormir e rezar todas as orações que conhecia, até umas esquecidas no fundo da mente, da época do catecismo. Lembro do avião dar umas caídas num vácuo que eram de perder o fôlego. Lembro de, morrendo de sono, acordar numa dessas e pensar “ai Nossa Senhora, não aguento mais rezar…. já rezei tudo o que tinha pra rezar, se não me proteger agora, não tem mais nada que eu possa fazer”…
E antes de eu embarcar nesse vôo, teve um vôo da Tam que ia pra Paris e foi cancelado. E a equipe de terra da TAM tava muito agitada… eu tava na fila pra embarcar só tentando entender porque o tal vôo de Paris foi cancelado e porque eles estavam colocando o povo do outro vôo no meu vôo. Os coitados que iam pra Paris não recebiam uma resposta… era “o vôo foi cancelado, o senhor vai ter que ir pra Londres”. E ponto final.
Deu aquele medinho básico de “o que que tá rolando, meu!”. Mas no fim, só fui meio que entender quando cheguei aqui.
Quando liguei pra minha mãe  e minha irmã disse que não tinha dormido nada no vôo por causa da turbulência. E elas falaram “você viu?” E eu não tinha visto nada. E elas continuaram… “um vôo vindo sei lá de onde, da TAM, passou por uma puta turbulência, o povo bateu no teto e tal…. pousou em São Paulo às 20h”.
Aí que me deu um estalo… meu vôo foi às 23:30, então pode ter sido que o vôo cancelado pra Paris fosse usar ou o mesmo avião, ou a mesma tripulação. Não sei, não vou saber nunca. Mas que devia estar relacionado, devia.
Agora esse de hoje gente, são dois incidentes em uma semana. E eu voei na Segunda passada. Fiz o mesmo trajeto. E era pra ter sido de Air France, se não fosse a minha mãe querer milhas. Sei que não tem nada a ver, passam vários aviões na mesma “estrada” todo dia…. mas dá um frio na barriga.
Eu só tenho que rezar e continuar lendo “O livro dos espíritos”, do Kardec. Quando é a hora, é a hora. E se for, não tem nada que a gente possa fazer…
Ainda tem uma esperancinha no meu coração de que esse avião esteja pousado em alguma ilha paradisíaca, todo mundo de colar havaiano, bebendo água de côco… quem sabe…

Anúncios

Um comentário sobre “Em choque

  1. Erika disse:

    menina.. nem fala.. O Brasil ta em polvorosa (existe essa palavra? rs) Fiquei extremamente preocupada qdo vi um amigao meu no aeroporto com cara de desespero pela televisao! Imaginei q seria a mulher dele ou os pais e conheco todos. sao daqui de Niteroi….

    Liguei pra amigos em comum e me disseram q ele tava la pra saber do chefe alemao – presidente da thyssenkrupp -empresa do ramo da metalurgia. Sinistro ne? e depois ainda vi um menino daqui de niteroi, cujo irmao e cunhada tb estavam no voo.. ou seja, daqui de Nikity ja tem gente com certeza.

    ano passado viajei umas 3 vezes da Europa pro Brasil e vice versa… ou seja 6 pernas. Sou mega tranquila com aviao e penso q se tiver q ser, eh pq era pra ser… Continuo sem medo entao. fazer o q ne?

    Q Deus ajude esses espiritos e essas familias nessa provavel perda……. beijo

    (prometi q ia escrever aqui ,viu?!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s