Folhas e recomeço

E a vida começou de novo deste lado da bolinha. Um frio de doer. Vai entender o que tá acontecendo nesse planeta, a previsão para esta noite é de menos 1 grau. Nunca peguei menos 1 em Reading no final de Outubro!
Pelo menos o dia tá bonito, faz sol, apesar do céu branco de frio.
Mas não posso reclamar, acho o Outono uma das estações mais bonitas nesse país. Sim, a primavera também é de tirar o fôlego, mas flor a gente tem em tudo quanto é lugar. Outono como aqui, não. As árvores vão mudando de cor aos poucos, as folhas atingem um tom de amarelo e vermelho que é indescritível. As ruas ganham mantas de folhas secas, coisa que você provavelmente nunca viu igual. Não são folhinhas espalhadas não, são edredons de folhas secas que afundam os pés enquanto a gente caminha…
As cores das folhas são as mais bonitas. Vinho, laranja, amarela, verde-limão, vermelha, marrom… E tudo fica assim, até chegar o inverno e as árvores ficarem peladinhas, peladinhas. Aí vem a neve, o frio. Depois vem a estação das flores, a mais colorida de todas. Até chegar o breve e nada marcante verão, que aqui deveria ser considerado “verinho”. De ão, não tem nada.
E assim caminha a Inglaterra, com suas estações extremamente precisas, com a beleza natural e o verde brilhante de suas plantas, com o mesmo povinho parado no tempo de sempre…

E amanhã, seis e meia da manhã, lá vou eu de volta pro hotel…

Anúncios

2 comentários sobre “Folhas e recomeço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s