Gringaiada

Hoje peguei um ônibus, imagina a situação.
Reading tá infestada de estrangeiros, é verão, tá cheio de estudantes em curso de férias. Não que a cidade não seja infestada de estrangeiros em dias normais, mas agora tá ao cubo. Entro eu no ônibus, me sento do lado de uma senhora. Na minha frente um casal de indianos falando em whatever is that language. Atrás de mim um casal de italianos falando alto e pelos cotovelos. Do lado, dois chineses ou coreanos falando “né” e “pastel” (hohohoho) ou qualquer coisa do gênero.  Mais pra frente uma língua indecifrável que eu imaginei ser polonês, porque eles tinham a cara rechonchuda, bochechas vermelhas e narizes de batata.
Enfim, a mulherzinha do meu lado, pobre cidadã britânica perdida no ônibus da Pangéia, olha pra mim e diz “my God, what the hell is going on in this country? Too many languages, too many foreigners, don´t you think?”. E eu que já me enchi o saco de batatinha de colaborar com os ingleses com a minha cara de anglo-saxã fiz QUESTÃO de responder “sorry, madam, I´m a foreigner too”. Ela bem que tentou puxar papo, disse que ama o Brasil e tra la lá. Ah, vá catar coquinho!! Mmmm não tem coquinho? Vá catar avelã então. Leave me alone.
Por que eu não nasci com a cara da Shakira??? Pára de achar que eu sou daqui!! Eu não sou daqui marinheiro, eu venho lá do outro lado da terra!! Posso não ter melanina e bunda grande, mas bota um sambinha que eu desço até o chão!!!!!!

Anúncios

2 comentários sobre “Gringaiada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s