Uma hora de um dia ensolarado

Hoje acordei e fui tomar sol no jardim. Fiz isso ontem, de biquini mesmo, e acabei conhecendo uma menina do flat da frente, Lily, ela é chinesa. Pareceu boazinha.
Hoje ela não desceu. Eu me estiquei na toalha, apreensiva, já que nunca ninguém se atreveu a colocar um biquini no jardim. Vi que o vizinho estranho tinha saído e me joguei ao sol, em boa companhia de Mario de Andrade e seus contos novos, que de novos já não tem mais nada.
O sol até que estava quente para essa ilha tão ao Norte. Ouvi barulhos de tudo quanto era tipo. Passarinhos, uma minhoca passeando na minha frente, mosquitos de todas as espécies. As Megpies (territoriais), só de olho em mim pra ver se me encaravam e me botavam pra correr. Finalmente revi meus esquilos, fazia séculos que eles não apareciam. Na verdade, antes dava pra ver bem porque as árvores estavam secas do inverno. Agora, eles podem passar o dia todo lá que eu não vejo. A não ser que eu esteja bem embaixo delas, o que foi o caso. Um deles deu um pulo mortífero e caiu no chão, na minha frente. Ficou meio encabulado, o esquilo, e saiu correndo pra cima do muro.
Enquanto lia um pouco Mario de Andrade ou apreciava o lento percurso da minhoca, pensei na minha vida. E de repente, como se a ficha caísse mesmo, me dei conta. Estava lá, esticada no jardim do meu flat no interior da Inglaterra. Que diabos estou eu fazendo aqui, no jardim do flat do interior da Inglaterra??? Que sol é esse que não bronzeia?? Que passarinhos são esses que não gorjeiam como lá?? Senti-me mais Brasileira do que nunca. Uma ânsia por sol e mar veio de dentro de mim, não sei explicar. Talvez fosse o cheiro do Nivea Sun, que é o mesmo que eu uso no Brasil. Mas pude jurar por alguns minutos que aquela grama era areia. Senti-me exilada. “Foi uma escolha que você fez”, diria a minha mãe. Exilada por mim mesma. E com saudades de novela….

Anúncios

Um comentário sobre “Uma hora de um dia ensolarado

  1. Vivi disse:

    “Exilada” por vc mesma…Eu muitas vezes me sinto assim aqui mesmo amiga,s em sair da cadeira deste computador…
    São tantas as sensações…
    Bjokas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s