Estórias de picas e picadas

Meu único meio de contato com o Brasil tem sido o Terra. Não sei porque, mas acabou sendo…
E às vezes eu me deparo com umas notícias no dito cujo que meus olhos quase pulam pra fora da órbita.
Hoje entrei no site e vi “Cobra pica homem no Walmart”. Caaaara, nesse título eu viajei!! Como pra mim cobra morde, e não pica, a primeira coisa que eu pensei é que o cara tinha sido picotado por uma cobra. Mas até aí, como? Enquanto a internê baixava o arquivo fiquei pensando, pensando… vai que é pegadinha né! Vai que era um ser humano vestido de cobra que picotava outro – de alguma maneira inimaginável ainda.. ou de repente um ilusionista, vetido de cascavel, e fez o cara aparecer em pedacinhos????? Vai saber. A matéria abriu. E não é que o cara tinha sido mordido por uma cobra????? Fiquei arrasada.. tava esperando algo mirabolante, que desafiasse os lados negros da minha imaginação… que nada!!!!
Aí fui reclamar com a minha amiga, que trabalha na redação do Terra. Disse que cobra morde e não pica… que tava duplo sentido e tal. Mas vai fazer alguém entender o fantástico mundo de Bobby desta pequena criatura que vos fala?????? A outra criatura da roça de Minas Gerais – essa minha amiga, comecou a achar que a cobra e a pica estavam num sentido pornográfico… quase falou pro chefe da pica da cobra e eu só tentando dizer que a cobra não picota ninguém…. e não é que a pobre criatura da minha amiga da roça diz na redação coisas que ela fala lá em São Sebastião do Paraíso??? Tipo… “é o fim da pica”, só abreviando o fim da “picada”?????? Imagina a situação…. se fosse o fim da pica mesmo.

 

Observação: pra mim bicho que pica é bicho que tem ferrão. Escorpião pica, abelha pica, marimbondo pica. Quando tem boca e dente, o ser morde. Aranha morde, formiga morde. Ninguém vai dizer que tubarão pica!!!!!!
Por isso sou contra a “cobra que pica”. Sei que dá pra entender, mas que não pica, não pica…. o que vocês acham????

Anúncios

3 comentários sobre “Estórias de picas e picadas

  1. Marcelo disse:

    Aff… até eu agora fiquei na enrolado. Para tentar tira a dúvida entrei no site do Instituto Butantã e lá tá escrito picada e mordida!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s