Ontem foi bem bacana… Passei a tarde em Londres. Fui com a Ludmila, era aniversario de uma amiga dela brasileira. No fim, acabei encontrando a Keka, uma amiga minha de Sao Paulo que eu amo e ta em Londres ate Junho!! Acabamos todo mundo junto, uma fornada de brasileiros, eu, Keka e Ludmila! Mas foi otimo, conheci uma menina muito gente boa de Fortaleza tambem!
A gente passou a tarde na beira do Tamisa, bebendo cerveja e comendo amendoim!!! (Ta, ontem foi meu day off da dieta)!
Acabamos voltando pra Reading as 23:30, eu e a Ludmila, enquanto nossos maridos pereciam em seus respectivos sofas. Mas para mim foi otimo, tava precisando muito de uma girlie night, de um bom papo em portugues, e – principalmente – rever uma velha e grande amiga. Nao sei se voces entendem, mas encontrar alguem que voce ja conhece – quando esta morando fora – faz toda a diferenca. Eh um pouquinho de voce, um pouco do seu mundo que te resgata pra sua propria realidade. E encontrar a Keka ontem foi isso.
A gente ja programou uma outra girlie night semana que vem, em Londres. Nao eh a coisa mais barata do mundo pra mim, pegar o trem e ir pra la. Mas vale a pena.
Hoje eu to com uma das piores TPMs da minha vida. TPM sem pao, voces podem imaginar neh? Acordei querendo ir pra academia, pra town fazer compras e no fim acabei ficando aqui. Fazendo faxina e chorando. Estou com muita saudade da minha familia, da minha casa em Sampa, da minha vida… sei que tudo isso foi uma escolha minha, mas foi a escolha mais dificil. E soh porque o que eu sinto pelo meu marido eh muito grande. Mas abdicar da minha familia, deixar minha mae, minha irma e meu cachorro.. foi a coisa mais dificil que ja fiz na vida. E hoje, particularmente, nao esta sendo o dia mais facil…
Na verdade tudo isso tem um motivo. Semana passada recebi uma proposta para ir pra Sao Paulo fazer fashion week… e, no fundo, a grana era muito boa em Reais, mas gente – aqui vale 1/3!! E no fim, nao dava pra bancar minhas despesas… eles tentaram arrumar mais verba e eu fiquei esperando a resposta. E enquanto isso, minha imaginacao correu solta, minha expectativa estava a flor da pele.. fiquei imaginando uma semana em casa, com todo mundo, poder apertar meu cachorro de novo, abracar minha mae e minha irma, comer a comida da Neia, ir na academia que eu amo, fazer as unhas, massagens, ver meus amigos, andar no Ibirapuera… E eu, quando comeco a imaginar essas coisas eu nao coloco limite. E a resposta veio anteontem, a noite. E eles nao conseguiram verba. E eu chorei pra caramba porque, no fundo, tudo o que eu mais queria nesse momento era um break no Brasil… e as minhas expectativas remoeram uma parte da saudade que ja estava mais sossegada…
Num fica triste nao… eu sei o quanto é dificil estar longe….. voce agora esta fazendo amigos, conhecendo pessoas nova… e imagino que se vc deixou tudo la no Brasil (onde estrangeiro nenhum imagina que por mais que tenha muito problemas, conseguimos ser felizes) é pq a pessoa que te deu motivos pra isso, te faça feliz.
Eu nao sei como o seu marido é, mas o meu fica super down qdo entro nesses dias de saudade extrema, chega a pensar que nao amo ele.
Tb deixei mae, irma e o pior de tudo, meu cachorro morreu uma semana depois de eu mudar pra ca, sendo que ja havi vindo e passado mais de mes…..
Espero que vc se anime logo e fique bem!
beijos e força!!!!
ps. algo muito estranho esta acontecendo mesmo no Brasil, pq o que num falta eh mulher “alguma coisa”.
oi Mi
É sempre legal se “enturmar”, isso acaba aumentando a auto-estima e ajudando um pouco a esquecer a saudade das pessoas que estão longe…eu tenho um problemão pra me enturmar…no meu emprego novo, só consigo dizer “bom-dia” e mais nada…é um saco ser tão tímida…
Fashion-week? Que loooscho…eu nunca fui em um…Tomara que você se anime…
Beijinhos
Delma
p.s. Vi alguns posts antigos seus…vc é muito engraçada!
Amiga pensa assim: As coisas acontecem na hora ceta, então se não rolou é pq não cheou a hora ;)Fica mais leve e mais fáciil de carregar.
Bjokas
ahhhhhhhhhh, fala sério, encontrar amigas, passar o dia/noite juntas, conversando, tagarelando é tudo di bom!
E encontrar asmigas do passado, na nossa vida hoje, no país que a gente vive, é oq eu vc escreveu mesmo, um pouco de nós…é como reencontrar um pouco da nossa vida mesmo .
Mesmo que nao fique em conta a sua ida a Londres, SEMPRE vai valer a pena, né?
SAbe, Mi, gostoso ler seu blog e ver que eu penso a mesma coisa que vc, e sinto as mesmas saudades que vc…..mas confesso que meu coracao ficou apertadinho quando li sobre as perspectivas de vc ir ao Brasil, ver sua família…passear, ver sue cachorro, e tudo aquilo que vc tem vontade de fazer…..
Ai Mi, assim vc judia di mim….
MASSSSSSss, a gente trocou tudo isso por um AMOR de verdade, né?
e tudo tem o seu preco….
Eu, finalmente, depois de 7 anos morando fora, parei de sofrer por isso, porque eu sei que de 2 em 2 anos eu sempre estarei de volta e sempre estarei vendo as pessoas que eu amo e fazendo as coisas que eu gosto , enfim matando a saudade de tudo e de todos !
Por isso, nao fique tristinha…
Vc tem uma nova vida, ao lado da pessoa que ti ama,
vai ter novos amigos, nova família, tudo é novo prá ti, e esse novo mundo está a sua espera!
😎
bjooooooooooooooo