O amor, menina

Menina, menina, eu tenho te observado um pouco, sabe. Toda essa sua frustração, esse coração apertado, essa tentativa besta de desatar seus nós através de palavras alheias. Eu sei o que você guarda aí dentro, conheço seus medos e esconderijos. Amores não correspondidos pesam no travesseiro todas as noites. E dóem uma dor que só eles sabem doer.
E você ainda acredita no amor, embora a vida só tenha te dado dúvidas. Ainda que seu coração esteja grosso, cheio de cicatrizes. O amor é aquilo que acontece com os outros. Amor é história inventada pra vender ingresso de cinema. O amor, menina, é aquele conto de fada que você ouviu quando criança e te fez acreditar em príncipe encantado.
Pois escuta bem o que vou te dizer agora. Não é que o amor não exista; o que não existe é gente que acredite nele. Do jeito que ele é de verdade.
E o que te tira o ar, te faz perder o chão, isso é paixão, menina, não confunda com amor. A paixão te estremece as pernas, gela teu estômago, a paixão vicia, libera enzimas que te fazem sorrir à toa. Não seja boba em acreditar que é possível ser apaixonada pra sempre.
O amor, por outro lado, é aquela pequena ilha onde você chega depois de ter nadado tanto contra a maré, depois de ter perdido quase tudo no caminho. O amor é o chão, ele não te faz perdê-lo. O amor é onde seus pés pisam, a paixão é onde sua cabeça voa. Mas não se esqueça de que ele existe, sim.
E o amor de verdade, bem além desse inventado que a gente aprende, é exatamente o mesmo tipo de amor fraternal que você sente por qualquer um. Com pequenos flashbacks de paixão, mas veja bem: eles diminuem com o tempo. O amor é o que fica, o que conforta, o que confia. O amor é aquele calorzinho no coração.
Agora pegue todo esses seus resquícios encantados, essas expectativas hollywoodyanas, pegue todas as histórias que você ouviu um dia e aprende. Aprende, porque dói muito menos. E, ah, não se esqueça de não cometer a mesma burrice com a sua filha: ensina-lhe música, não contos de fadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s