A voz abafada de dentro

Parado no meio da rua, ele segurou suas duas mãos com todo o cuidado do mundo e sussurrou baixinho, não quero que você vá. Mas lá dentro dele, seu coração queria gritar tudo isso e fazer com que as pessoas que caminhavam por lá parassem, olhassem e entendessem, como um pedido de socorro, como se alguém no meio da multidão pudesse tirá-lo dessa angústia, chamem a ambulância, os bombeiros, socorro, socorro, socorro, camisa de força, amarrem-na, pelo amor de deus, amarrem-na, façam com que ela nunca mais vá embora!

Ela então beijou-lhe o rosto e disse que se apenas ele fosse menos frio, se soubesse dizer mais o que se passava por dentro, talvez ela não precisasse ir embora. E mais uma vez ele calou-se, com as unhas rasgando o avesso do coração, com a voz abafada de dentro gritando, implorando, pedindo. Ele simplesmente não sabia. E ela se foi, mais uma vez. Talvez para sempre.

Anúncios

3 comentários sobre “A voz abafada de dentro

  1. Marcelo Zaniolo disse:

    Suas palavras melhoram com o tempo, acho.

    Faz pensar em como as coisas devem ser mais essência e menos palavras, mais vividas e menos rotuladas, mais práticas e menos teóricas…

    Belo texto, Mi!

    Beijo e boa semana.

  2. natacha disse:

    Nossa, como essa dor é a minha dor. Quantas vezes eu fui embora duvidando de um amor que eu, em certas épocas, tinha certeza que existia, e em outras, as épocas agudas de angústias pipocando o coração, eu duvidava, por causa do silêncio, do amor calado e abafado dentro daquele coração que eu me esforçava por entender, mas sempre acabava perplexa e indo embora. Mas sempre olhando pra trás, nunca consegui não olhar pra trás. Eu mudei, mas o coração permaneceu no mesmo lugar. Aquele troço de relações cármicas e viciadas, com pessoas que não são pra gente ficar nem longe, nem separado. Eu me vi aí, Mi. Me vi muito… Beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s