Conversa

Menina, menina. Te olho daqui de cima, sabia? E vejo que teu mundo está desmoronando aos poucos ao teu lado, e vejo o quanto você pega os cacos caídos no chão e tenta recolocá-los no mesmo lugar.  Por horas e horas a fio você os recolhe um por um e, sim, desanima, que eu sei, mas continua nessa penitência quase religiosa de tentar consertar o que se quebra.
Eu sei o quanto tem sido difícil para você, eu sei das suas dores, eu vejo cada lágrima que escorre em seu rosto, cada dor de cabeça, cada noite mal dormida, eu sei. E só queria que você soubesse que eu sei. E que vejo. E que estou aqui com você.
Não subestime as palavras daqueles que te julgam forte, eu também sei o tamanho da sua força, mas olha, deixa eu te dizer uma coisa: não precisas ser forte o tempo todo. Deixe que coloque minhas mãos no teu ombro enquanto te desmorona ao chão em lágrimas, deixa que te dê a mão e te levante novamente. Olha, segura a minha mão, estou bem aqui do teu lado.
Sente esse alívio repentino? Estou com minhas mãos sobre a sua cabeça, derretendo todas as suas angústias e os seus medos. Sente essa paz súbita no coração, como uma chama quente? Estou assoprando toda a força espiritual dentro de você.
Menina, não deixe de ser forte. Mas permita-se ser fraca. A vida é apenas uma sucessão de acontecimentos, encontros e desencontros, as coisas dóem no peito. E há chances de que sempre exista algo a doer, caso contrário, isto não seria vida.
Uma coisa eu te conto, pequena:  vida é o que conseguimos experimentar, seja bom ou ruim. A vida é o que sentimos no corpo e na alma. Mas tenho um segredo: as coisas só vem na medida do quanto conseguimos suportar, nem mais, nem menos.
Agora se acalme, estou bem aqui ao seu lado. E olha, menina, vai chegar o tempo em que as lágrimas secarão, vai chegar o tempo em que o coração não vai mais doer. A bonanza também é vida. E não dói.

Anúncios

3 comentários sobre “Conversa

  1. Luciana disse:

    Lindo!!Será por que sempre me emociono com os seus textos e sinto que o que vc escreve eu poderia escrever (não com a mesma maestria que faz)?? Sei lá…acho que temos muito em comum…ou então estamos passando por um momento parecido!!
    Beijos carinhosos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s