Menina, menina. Te olho daqui de cima, sabia? E vejo que teu mundo está desmoronando aos poucos ao teu lado, e vejo o quanto você pega os cacos caídos no chão e tenta recolocá-los no mesmo lugar. Por horas e horas a fio você os recolhe um por um e, sim, desanima, que eu sei, mas continua nessa penitência quase religiosa de tentar consertar o que se quebra.
Eu sei o quanto tem sido difícil para você, eu sei das suas dores, eu vejo cada lágrima que escorre em seu rosto, cada dor de cabeça, cada noite mal dormida, eu sei. E só queria que você soubesse que eu sei. E que vejo. E que estou aqui com você.
Não subestime as palavras daqueles que te julgam forte, eu também sei o tamanho da sua força, mas olha, deixa eu te dizer uma coisa: não precisas ser forte o tempo todo. Deixe que coloque minhas mãos no teu ombro enquanto te desmorona ao chão em lágrimas, deixa que te dê a mão e te levante novamente. Olha, segura a minha mão, estou bem aqui do teu lado.
Sente esse alívio repentino? Estou com minhas mãos sobre a sua cabeça, derretendo todas as suas angústias e os seus medos. Sente essa paz súbita no coração, como uma chama quente? Estou assoprando toda a força espiritual dentro de você.
Menina, não deixe de ser forte. Mas permita-se ser fraca. A vida é apenas uma sucessão de acontecimentos, encontros e desencontros, as coisas dóem no peito. E há chances de que sempre exista algo a doer, caso contrário, isto não seria vida.
Uma coisa eu te conto, pequena: vida é o que conseguimos experimentar, seja bom ou ruim. A vida é o que sentimos no corpo e na alma. Mas tenho um segredo: as coisas só vem na medida do quanto conseguimos suportar, nem mais, nem menos.
Agora se acalme, estou bem aqui ao seu lado. E olha, menina, vai chegar o tempo em que as lágrimas secarão, vai chegar o tempo em que o coração não vai mais doer. A bonanza também é vida. E não dói.
Lindo!!Será por que sempre me emociono com os seus textos e sinto que o que vc escreve eu poderia escrever (não com a mesma maestria que faz)?? Sei lá…acho que temos muito em comum…ou então estamos passando por um momento parecido!!
Beijos carinhosos
Parece um papo com Deus e eu gostei muito.
Deu um alento bom…
Bjokas
…chorei…
cada um c seus poblemas…
Silvia, Holanda