O dono do mundo

Hoje descobri o dono do mundo.
Entrou uma abelha pela minha janela, abelha dessas que só existem deste lado da Terra, enormes, peludas, barulhentas como uma britadeira nas ruas de São Paulo. Entrou pela minha janela e eu não notei até que estivesse bem perto de mim e eu não pudesse mais conter a adrenalina, o pânico, o medo, ou qualquer coisa de sabe-se lá o que que me dá quando essas criaturas chegam perto de mim. É possível ver seus olhos te encarando fixo, pois é certo que não piscam. Não piscam e te olham no fundo da tua alma, como se já te picassem lá por dentro, e amedrontam com um zumbido de fazer até elefante perder as estribeiras.
Dei um pulo do sofá e só consegui chegar ao canto da parede, ao canto mesmo. E ela me seguiu e me encurralou, me fez de gato e sapato. À minha altura do chão, ela pairou de frente ao meu nariz, zumbindo e me olhando no fundo dos olhos, e eu fiquei com medo até de fechar os olhos e já não havia mais saída. Como é que uma criatura do tamanho do meu dedão me mantinha ali – inerte?
Completamente à mercê de suas vontades. Não havia saída, era uma emboscada. E os olhos dela eram coisas de Deus, sabe. Como se Deus estivesse me encarando e dizendo “e agora, josé, a luz apagou, o povo sumiu”. Não havia pra quem gritar. E não acredito que alguém ouviria meus gritos entalados em tamanho zumbido.
Fiquei ali, estática, agarrada à um canto de 90 graus de cimento, querendo reproduzir garras e cavar-lhe bem fundo. Querendo sumir de repente. Fiquei ali à mercê da dona abelha, pronta para sucumbir à qualquer ordem, prostituta, prostituta. Leve o que quiser, só me deixe viver. E ela olhou mais uma vez no fundo da minha alma e zumbiu soberana, até virar-se de costas e encontrar com a maior sabedoria do mundo a fresta aberta na janela. Era a dona do mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s