Politicamente incorreta

Politicamente incorreta: esse é o novo sonho da mulher moderna. Ser uma Amelia Bloomer de pantufas. Nada de queimar sutiã, apenas ser incorreta por alguns instantes do dia.
Engraçado como o politicamente incorreto da mulher me parece extremamente correto. Ser quem se é, sem nenhuma sombra de dúvida.
Que se dane a lingerie combinando, o salto que aperta, a bolsa falsa da Chanel. Que se danem todos os meus litros de creme e todo o estoque de maquiagem. Hoje quero deitar no jardim e olhar o céu com apenas o que me foi dado, uma pele sardenta.
Quero o direito de não ser julgada por olhares maldosos, quero trocar a academia por um passeio no parque, a sombra cor de pêssego por uma verde com glíter. Quero trabalhar de decote e rasteirinha. Usar biquini mesmo fora de forma. Ninguém paga minhas contas, ninguém resolve meus problemas.
Desmarca a manicure, diz  pra esteticista que hoje não quero limpeza de pele.
Não quero dividir a sobremesa, quero dar um tchauzinho espalhafatoso, mexendo o braço todo, sem pensar no tríceps. E sorrindo.
Também não quero pensar em meia calça e em cartão de crédito para renovar todo o estoque de cosméticos. Manda um pote de Minancora e um abacate para eu passar no cabelo.
Hoje quero tomar banho de banheira com qualquer sabonete que estiver ao alcance e vestir uma calcinha de algodão que não me incomode. Quero passar o dia enrolada num roupão e  meias coloridas. E só por hoje não tomarei chá verde, passarei o dia a base de groselha.
Danem-se o plano verão do ano que vem, a dieta da moda, o corte de cabelo. Quero ser a Brooke Shields em “A Lagoa Azul”. Linda, bronzeada e vivendo de mamão.

Anúncios

9 comentários sobre “Politicamente incorreta

  1. Rah disse:

    falou e disse. tão bom que é não ter que se preocupar com mil cremes e marcas pra poder se olhar no espelho. o que a gente é é o que basta. é toda a beleza que precisamos mostrar.

  2. @ricslombardi disse:

    Uia! Efeito “sardas” pra que te quero!
    Sensacional!
    Apoiado!
    Viva a borda recheada! viva a cara amassada! viva o cabelo desidratado! viva a lingerie sem combinação! viva o chulé! viva a mulher do jeito que ela é!

  3. coisas da cris disse:

    Adorei!!!
    Acabei de descobrir que sou politicamente incorreta todos os dias o tempo todo!!!!
    AMO SER ASSIM e não troco por creme nenhum do mundo.
    Pés descalços, cara lavada e todos os sonhos do mundo no coração.
    É isso ae.
    bjocas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s