TPM, mulher louca e presente

Ontem recebi o presente da mamãe. Além dos livros que minha prima trouxe daquela vez, chegou uma caixa enorme. A minha bolsa DIVINA da Iódice e mais uma preta, um monte de Boa Forma, Corpo a Corpo e apetrechos brasileiros pra fazer a vida mais feliz: itens de manicure e tempero baiano. Só mamis mesmo. Só mamis pra mandar matéria de revista arrancada que eu poderia gostar de ler.
Além disso veio um presentinho mega especial da minha amiga, Ligião. Amei, chuchu, obrigada mesmo, viu!
Só não veio o Billy. Dava tudo pra abrir a caixa e dar de cara com ele…

Tô numa TPM do cão. E essas semanas tem sido complicadas no trabalho. Contrataram uma mulher em experiência, por volta de uns cinquenta e poucos anos, e a mulher me tira do sério. Ela é meio louca, fala uns papos do além, me lembra até a avó do David. Além disso, tem um temperamento totalmente bipolar, umas crises de raiva que me davam medo. E passa o dia reclamando e reclamando que mandem nela, não tem a menor habilidade de serviço ao consumidor. E eu tentando ser super educada, delicada, fico pensando na minha mãe que também trabalha e não quero imaginar que a tratem mal.
A minha gerente colocou ela comigo direto porque acha que eu sou a mais paciente. Pô, e eu tenho que ser punida por ser paciente? Enfim, minha paciência teve limite.
Chegou segunda-feira e a minha gerente me perguntou como estava sendo trabalhar com a mulher. Eu desabei e contei tudo. Me senti péssima, não queria ser responsável por alguém perder o emprego, mas as minhas colegas de trabalho diziam que eu era a única que podia contar o que estava rolando.
Ontem mandaram ela embora. Eu fiquei meio mal, mas ao mesmo tempo não fui eu quem fez todas as cagadas dela. E sinto um aliviozinho por não ter mais nenhuma shift com uma pseudo-avó-do-David (Gente, de loucura humana eu tive enough! Que o diga quem acompanhava o blog em 2005…)

E posso falar? Dá uma deprêêê ler Boa Forma e Corpo a Corpo aqui…
1 – Todo mundo bronzeado e saudável.
2 – Dietas com almoço decente (coisa impossível deste lado).
3 – Tratamentos estéticos (saudades gigantes disso).
4 – Dicas de salão que não custam em libras.
5 – Manicure, pedicure, depilação.
6 – Fotos do povo correndo de shorts.

Eu morro de saudades da Andréa, minha esteticista. Odeio não fazer minhas massagens semanalmente. Me fazia um bem danado.

A TPM continua, obrigada. Ando dando umas patadas em algumas pessoas (me desculpem, se a carapuça servir). É puramente hormonal.

Anúncios

6 comentários sobre “TPM, mulher louca e presente

  1. Ligia disse:

    Que tuuuuuuuudo!!!!! É só uma lembrancinha pra vc não esquecer que te aaaaaamoooo!
    Fia, agora que eu descobri a origem do telefone gravado no meu celular com o nome de “Andrea Drenagem”… ahahahahah…. não lembrava neeeem a pau quem tinha me passado a sujeita! Detalhe: ainda não liguei pra ela! Mas vou ligar!
    Beijos amore

  2. Mònica Fielder disse:

    Eu também tenho um cachorrinho que se chama Billy. Ele é poodle preto e já está meio velhinho, com uns 9 anos. Ficou lá no Brasil com minha mãe, que está morando lá em casa pra dar assistência à minha casa e aos meus filhos. Eu morro de saudade do Billy, ele é muito fofo. Sabe, Milena, ainda não consegui meu primeiro emprego aqui em Delaware e sei que vai ser barra também pra mim, pois já estou com 51 anos, nunca trabalhei em comércio ( lojas, essas coisas, e é o que, pelo jeito, vou conseguir por aqui). Sou professora, é o que sei fazer, e descobri que meu diploma não vale nada por aqui. Teria que voltar a estudar pra obter o certificado e a licença do estado onde moro. Eu ensinava inglês no Brasil e aqui é o que eles mais sabem fazer, falar inglês, e muito melhor do que eu, hahaha. Eu vou precisar encontrar uma pessoa assim paciente como você, quando encarar meu primeiro emprego, porque vou ter que aprender tudo from scratch. Mas não sou bipolar. Eu acho hahaha. TPM é barra mesmo, eu também já passei muito por isso. Estou na fase de “samba do crioulo doido” hormonal e, como estou tomando um remédio natural para sintomas de menopausa, tem me ajudado muito nessa questão. Mas eu te compreendo muito bem. Deve ter algum coisa natural que vc possa tomar que alivie a TPM. Pesquise por aí. Beijos

  3. Fernanda disse:

    Eu pedi para a minha irmã trazer algumas Boa Formas tb, mas é exatamente o que vc disse.
    Como que eu faço a porcaria da dieta dos pontos que “secou as medidas da Carolina Dieckmann” e fizeram ela sair do manequim super elefante grávido para “poutaqueopariu! Como que pode alguém ter ESSA barriga e dois filhos???”??
    Nesse país se come pão na hora do almoço e eu não sei o que é que vem dentro do pão. Eu não tenho empregada para dar uma facilitada na minha vida para eu ter tempo de cozinhar.
    E tb só chove nesse lugar!!!
    Affeee … desabafei!

    beijos e me manda o seu endereçooooooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s