Raivinha no coração

Eu tenho vontade de matar um quando sinto uma leve insinuação de que vim pra cá por causa de dinheiro ou de visto… Cara, que raiva que essa generalização me dá.
Muito pelo contrário. Quem conhece sabe o quanto abdiquei pra estar aqui, não só emocionalmente, mas materialmente também. Meu padrão de vida no Brasil era infinitamente melhor, aqui eu tive que me adaptar à uma cultura, à um país e ao vermelho da conta bancária.
Pro inferno esse povo que acha que só porque você é Brasileiro tem uma condição de vida ruim, casa e vem pra Europa pra “melhorar”. Eu casei foi por amor mesmo, se fosse por dinheiro teria ficado em São Paulo.

Ufff ufff… passou…

Anúncios

10 comentários sobre “Raivinha no coração

  1. ferrozindo disse:

    Nemmmmmmmmm me fala sobre esse assunto …
    O mais engraçado é que quando vc engravida neguinho começa a te tratar como se vc estivesse dando o golpe da barriga. MUITA gente ainda fica de boca aberta quando percebem que a matemática: 7 anos de casado – 3 anos de Rafa = não foi golpe da barriga.
    Grrrrrrr

  2. Silvia disse:

    … eu entendo perfeitamente o q vc sente. Passei raiva ainda qdo morava no Brasil…. Atualmente “o povo “ve fotinhos no orkut (e afins) de viagens ou simples passeios e pensam q a gente nada em dinheiro, ou sei lá o que. Ja ouvi comentarios até de uma amiga querida… decepciona.
    Tbem casei por amor, sou muito feliz e nos dois trabalhamos muito, muito mesmo p conseguirmos construir algo juntos. Qdo eu vim p ca ele era um garoto recem formado q nao tinha nada!!! Hoje nao temos muito mas devido ao trabalho conseguimos aproveitar um pouquinho a vida.

    Silvia
    Noord-Holland

  3. Mrs. disse:

    É, o povo acha que só porque você vai passar uma semana a Espanha tá nadando na grana… eles não entendem como as coisas aqui são baratas… As pessoas me vêem falar de dinheiro e pensam “porra, tem tv disso, computador assim, ipod assado”… sim, quando temos grana pra comprar compramos mesmo, porque é extremamente acessível…

    Beijos

  4. Cuca disse:

    Nossa menina, odeio esse tipo de coisa tambem, o povo pensa que porque moramos na europa nossa vida eh um mar de rosas, haaaaa se fosse, mal sabem eles que pelo menos no meu caso seria muuuito mas facil se eu voltasse p brasa, terminaria a facul na boa, tentaria um concurso publico e nao estaria aqui me matando p aprender essa lingua de et – Holandes – pra comecar tudo denovo aqui, facul, trabalho etc. sem contar a saudade da familia, amigos, praia, sol, comida… Se abdicar de tudo isso nao eh por amor, por que seria entao?

    Obs: Amei seu blog, ja coloquei na listinha do google reader =)

  5. Mrs. disse:

    Exatamente, Cuca!! E holandês é foda, hein! Tava falando disso com a Fee, da última vez que a gente se viu… nunca vi palavras com tanto consoante na vida!!!! Hahahaha… e é isso mesmo o que vc falou, começar tudo do zero não é fácil… Eu tenho diploma e tenho que procurar emprego em loja, mesmo com inglês fluente… é literalmente uma vida nova… Mas vâmo-que-vâmo…
    Beijos e volte sempre 😉

  6. Camila disse:

    Nem toca nesse assunto que meu coracao ja comeca a bater mais rapido. Eu me seguro pra nao ser grossa. Na epoca do meu casamento, os gringos ficaram de boca aberta quando chegaram no lugar onde fizemos a festa. Acho que eles estavam esperando que nos fossemos casar numa roca com chao de terra batida. Tambem odeio quando as pessoas me dao parabens pela cidadania americana, como se eu tivesse finalmente alcancado meu SONHO, como se tivesse lutado pra conseguir isso. Fala serio.

  7. Hilda disse:

    Nem me fala… as pessoas amam rotular. Muitas vezes me identifico com vc… bom emprego e uma carreira no Brasil, amar SP… e largar tudo por uma pessoa. La as pessoas me chamam de doidinha pq larguei tudo o que tinha (mas foi tudo mesmo) e aqui me chamam de interesseira. Nunca me falaram na cara, mas eu sei de um dos amigos do meu marido que acha que estou aqui por causa de dinheiro e cidadania britanica. Meu sangue sobe de pensar nesse amargurado.
    bjs

  8. Luma disse:

    Pois é! E também fico p. da vida quando brasileiros que aqui tiveram de tudo e mais um pouco e vão morar fora do país, se acham no direito de meter o pau nos que ficaram para trás – se referindo à nós como imperialista colonizadores e toda as besteiras de gente que esquece que o Brasil é outro, nada a ver com o Brasil colonia. Aqui todos trabalham para sobreviver, também. Escrevi sobre isto e se quiser ler, vai o link – http://luzdeluma.blogspot.com/2009/10/se-voce-quer-que-o-brasil-mude-coopere.html – seria bom saber a opinião/visão de pessoas que moram no estrangeiro. Beijus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s