Algumas iguarias inglesas…

Que a culinária inglesa não é lá grande coisa, todo mundo sabe. Tem seus chefs renomados, mas o dia-a-dia na casa da avó é bem resumido. De qualquer forma, existem algumas iguarias nesta parte do mundo que ou você ama ou você odeia. Não tem meio termo.

1- Coleslaw

É uma maionese com cenoura, cebola e repolho ralados. Alguns levam maçã também. Eu adoro, dependendo da qualidade da maionese… Geralmente é servido como guarnição de alguma refeição principal… o melhor que já comi até hoje foi no hotel onde eu trabalhava, com maionese caseira… delicioso!

coleslaw

2- Black pudding

Este é um treco estranho. Eu não tenho coragem de provar, por mais que digam que é melhor coisa do mundo. É uma salsicha/linguiça composta de basicamente sangue. Sim, sangue de vaca, boi ou ovelha cozido. Geralmente é servido no café da manhã, o típico English Breakfast… mas tem muita gente que não come!

blackpuddingdm_228x304

3- Marmite

A própria propaganda já diz: you either love it or hate it. Sim, ou você ama, ou você odeia. No meu caso, eu odeio. Marmite é um patê de extrato de yeast (levedura), que o povo passa no pão de forma tostado. Mano, eu comi uma vez e corri pro banheiro. É horroroso, mas tem gente que ama. Fora que é preto, amargo e extremamente salgado.

522109

4- Salad Cream

Meu marido não vive sem e eu ainda me pergunto o porque da existência desse negócio… É um “creme para salada”. Na verdade é uma maionese com vinagre e doce. Eu tenho um absoluto nojo, gosto de maionese, mas salad cream não dá pra encarar. Não deixa de ser um favorito da nação, né… afinal, colocou vinagre, o povo amou.

HeinzSaladCream

5- Baked beans

Outra coisa que até já comentei aqui. Eu não gostava e hoje como numa boa. Vai soar bem estranho… são feijões em molho de tomate agridoce. Parece esquisitíssimo pra gente, um povo que vive de feijão, mas pra eles o nosso também é estranho. E é bom, vai por mim… tá, vem numa lata, mas é bom (hahaha). Aqui os baked beans entram como parte do já citado English Breakfast e como um “topping” para o pão de forma tostado de novo… sim, beans on toast. Aí, já é demais pra minha cabeça…

bakedbeans-main_Full

6-Spaghetti on toast

Tem coisa mais estranha que isso? Abra uma lata de spaghetti overcooked (ou hoops,  igual ao da foto), num molho duvidoso de tomate e jogue em cima de uma fatia de pão. Não entendo, juro que não entendo…

9DavidLevene1

Anúncios

9 comentários sobre “Algumas iguarias inglesas…

  1. ferrozindo disse:

    Assim o resumo:

    1 – amoooooooooooooooo (mas deve ser pq a maionese daqui é sempre muito boa … a não ser que vc queira dar uma de super saudável e compre a light que é adocicada, eca!)
    2 – aqui tb é super comum e uma coisa é certa, num entra na minha boca, cara!
    3 – depois da sua propraganda, taí uma coisa que num vou provar
    4 – tomei medo desde a última vez que te vi
    5 – um dia eu tomo coragem e como
    6 – amiga, aqui neguinho tá comendo batata frita num pão!!!!!! (para não dar créditos errados, isso é um sanduíche típico da França)

  2. ferrozindo disse:

    Quando vc acha que vc já viu todas as esquisitices desse lado do mundo … aparece pão com fish fingers!! ahahahhahaha

  3. Hilda disse:

    Mi,
    Nunca vi esse macarrao on toast… parece tao nojento. Mas eu tb odiava baked beans e depois comecei a gostar. Marmite e black pudding sao duas coisas que nunca experimentei e nem vou experimentar, pois parecem horriveis. E eu pensava que Marmite fosse doce… ahahaha.
    Adoro salad cream e coleslaw.
    Bjs!
    PS: Essa semana esta horrivel nesse chove nao molha, mas na proxima semana se o tempo estiver bom e se vc puder, vamos combinar p eu ir ate ai?

  4. Anathalia disse:

    Nossa, esse macarrão na torrada é meio esquisito, não?

    Aqui também se come muito coleslaw, eu gosto. Esse black pudding eu não experimentaria nem sob tortura! rs!

    Um beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s