Será preciso ficar só? Só pra se viver…

Este fim de tarde foi perfeito. Perfeito em toda o cinza, solidão, o frio, a luz fraca do abajur.
Aquela carinha de domingo, de não fazer nada demais. O marido saiu e eu tive um encontro comigo mesma, como há tempos não tinha. Em todas as confusões que andam nas minhas emoções e na minha mente.
Kid Abelha e Cazuza me levaram para a Milena de 18 anos que pegava a Bandeirantes para Águas de Lindóia nos feriados. Com uma única certeza, um amorzinho bobo que não voltava pra São Paulo e não voltava para o hotel antes das 5 da manhã. Era hora de namorar, mas só por um pouquinho, então que fosse intenso. Até me deu saudades do Jonas hoje… saudadinha besta, saudades de paixão de menina, de pernas tremendo de adolescente. Saudades de cantar Paula Toller no karaokê do bar e beber batida de vinho. Saudades de cantar “Fazer amor de madrugada, em cima da cama, debaixo da escada… amor com jeito de virada, primeiro a patroa, depois a empregada*“…Tanta coisa boa que já passou.
Às vezes sinto um vazio imenso dentro de mim, como se em algum ponto eu tenha me perdido de mim mesma. Como se em algum lugar no meio do caminho eu tenha esquecido uma parte da minha essência. Um buraco longo e profundo. E “escutando baladas bregas” eu me vi de novo como uma menina que tinha tantos sonhos, tanta perspectiva.
Uma taça de chardonnay pra um, por favor. Um bom livro, um filminho delicioso como “A máquina” e um coração leve. Tranquilo não, mas leve. Pelo menos até amanhã….

Não é drama. Também não há nada de errado.
“Tenho dias lindos, mesmo quietinhos” (Caio Fernando Abreu)

* Há versões com “em cima da pia” e “em cima da mesa” também.

Anúncios

6 comentários sobre “Será preciso ficar só? Só pra se viver…

  1. coisas da cris disse:

    Estou chorando… “Às vezes sinto um vazio imenso dentro de mim, como se em algum ponto eu tenha me perdido de mim mesma. Como se em algum lugar no meio do caminho eu tenha esquecido uma parte da minha essência. Um buraco longo e profundo.” É exatamente assim que me sinto. Quem vai dar copy paste nessa parte dessa vez sou eu… saudades imensas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s