Pela liberdade de expressão

yoani_sanchez243x300_thumbA blogueira cubana Yoani Sánchez, do Blog Generación Y, foi eleita pela Times a 31a. pessoa mais influente do mundo. Seu blog foi um dos mais acessados no mundo no ano passado.

Apesar da censura em Cuba, Yoani consegue manter o Generación Y através de emails encaminhados à amigos fora do país, responsáveis por postarem e manterem o blog vivo. Atualmente ela vive sob permanente observação por parte do governo cubano, com oficiais acampando na porta de sua casa.

Políticos e intelectuais brasileiros estão tentando, junto ao governo cubano, obter um visto para que a blogueira possa viajar ao país para lançar o livro “De Cuba, com carinho“, da Editora Contexto, no mês de outubro. Até então, Yoani está proibida de sair de Cuba e já teve vários vistos negados.

Lembramos que o Brasil é signatário do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos da ONU, um tratado também firmado por Cuba. O Pacto consagra o compromisso de todos os Estados-Parte de não colocar obstáculos a viagens ao exterior de seus cidadãos.

Assinando esta petição, estaremos dando apoio e força aos parlamentares brasileiros, e pressionando as autoridades cubanas.

ASSINE A PETIÇÃO E DIVULGUE:
http://www.petitiononline.com/yoani_br/petition.html

Anúncios

3 comentários sobre “Pela liberdade de expressão

  1. deianainglaterra disse:

    Oi, Milena, tudo bem?
    Vim te fazer um convite.
    Eu e marido vamos fazer uma viagem relampago a Londres e estaremos aí no final de semana dos dias 17/10 e 18/10, entao pensei em talvez tentar combinar um encontro com as meninas de Londres. Também vou falar com a Flavia, Helo, Hilda … Se vc estiver disponível, depois poderíamos combinar melhor. Seria legal conhecer todas vcs 🙂
    Bom, depois me diz o que vc acha. Pode escrever lá no blog mesmo ou mandar email. Beijinhos!

  2. Luma disse:

    Eu tomei conhecimento deste blogue, porque concorreu com o “Luz” pela premiação do The 2008 Weblog Award na categoria Best Latino, Caribbean, or South American Blog. Que eu saiba ela posta normalmente e mantém versão do blogue em várias línguas, inclusive a portuguesa.
    Cuba e EUA começaram uma conversação sobre a emigração ilegal para os EUA, neste mês e deve findar com medidas mais suaves. Se ela tiver emprego ou entrar no país com bolsa de estudo, entrará normalmente. Beijus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s