A blogueira cubana Yoani Sánchez, do Blog Generación Y, foi eleita pela Times a 31a. pessoa mais influente do mundo. Seu blog foi um dos mais acessados no mundo no ano passado.
Apesar da censura em Cuba, Yoani consegue manter o Generación Y através de emails encaminhados à amigos fora do país, responsáveis por postarem e manterem o blog vivo. Atualmente ela vive sob permanente observação por parte do governo cubano, com oficiais acampando na porta de sua casa.
Políticos e intelectuais brasileiros estão tentando, junto ao governo cubano, obter um visto para que a blogueira possa viajar ao país para lançar o livro “De Cuba, com carinho“, da Editora Contexto, no mês de outubro. Até então, Yoani está proibida de sair de Cuba e já teve vários vistos negados.
Lembramos que o Brasil é signatário do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos da ONU, um tratado também firmado por Cuba. O Pacto consagra o compromisso de todos os Estados-Parte de não colocar obstáculos a viagens ao exterior de seus cidadãos.
Assinando esta petição, estaremos dando apoio e força aos parlamentares brasileiros, e pressionando as autoridades cubanas.
ASSINE A PETIÇÃO E DIVULGUE:
http://www.petitiononline.com/yoani_br/petition.html
Oi, Milena, tudo bem?
Vim te fazer um convite.
Eu e marido vamos fazer uma viagem relampago a Londres e estaremos aí no final de semana dos dias 17/10 e 18/10, entao pensei em talvez tentar combinar um encontro com as meninas de Londres. Também vou falar com a Flavia, Helo, Hilda … Se vc estiver disponível, depois poderíamos combinar melhor. Seria legal conhecer todas vcs 🙂
Bom, depois me diz o que vc acha. Pode escrever lá no blog mesmo ou mandar email. Beijinhos!
Eu tomei conhecimento deste blogue, porque concorreu com o “Luz” pela premiação do The 2008 Weblog Award na categoria Best Latino, Caribbean, or South American Blog. Que eu saiba ela posta normalmente e mantém versão do blogue em várias línguas, inclusive a portuguesa.
Cuba e EUA começaram uma conversação sobre a emigração ilegal para os EUA, neste mês e deve findar com medidas mais suaves. Se ela tiver emprego ou entrar no país com bolsa de estudo, entrará normalmente. Beijus
Muito bom! Aqui tem outra petição: http://www.imil.org.br/blog/peticao-on-line-pela-vinda-de-yoani-sanchez-ao-brasil/