Pernas pra que te quero

Sábado fizemos duas viagens de bike ao mercado. Fui dar uma de a “fit”, pense nas coxinhas pedindo domingo de sofá.
Primeiro descobrimos o Aldi, um mercado mais barato aqui que nunca tínhamos ido. É bem parecido com o Lidl, que tem em muita cidade européia.
Eu fiquei tentada com as propagandas do Aldi, sempre dizendo que frutas e legumes eram 49 centavos!!! Achei melhor dar uma de São Tomé e fomos pedalando, cerca de 20 minutos daqui.
Chegamos em um bem grande e até que fiquei bem impressionada. É muito mais organizado que o Lidl! Tem o mesmo diferencial, vende marcas de outros países europeus por preços muito mais baratos.
Cheguei na sessão frutas e legumes e quase caí de costas. Tudo muito bonito, fresco, firme! Uvas, 79 centavos. Laranjas, 49 centavos! Batatas, 49 centavos! Preços assim fora do contexto! Beringela (que custa mais de 1 libra em outros mercados), 69 centavos. Enorme, gorda, brilhante. Como diz a Fee, beringela é coisa de paulista… acho que a minha fixação por beringela está mais no resquício italiano, lembro de mim muito pequenina e meu avô perguntando se eu queria “melanzane alla milanese” (ai, que saudades). Eu atacava o prato de rodelinhas à milanesa!
Mas voltando ao Aldi. Achei coisas baratíssimas lá, a maior seleção de queijos e frios que já tinha visto em mercados por aqui (inclusive a mortadela italiana, que o David adora!).
Pra dizer a verdade, 49 centavos é mais que metade do preço que é cobrado nos mercados normais e até mesmo na feira livre de Reading. Pagamos 49 centavos em um cacho com seis bananas, coisa que no Sainsbury´s custa, no mínimo, £1 e o feirante um dia quis me vender por £2 (e eu mandei ele “go and pick up little coconuts!”).
Fiquei bem feliz com as minhas compras. Enchemos a geladeira por um preço bem razoável. Mas, como o Lidl, não dá pra encontrar absolutamente tudo. Então tivemos que dar uma paradinha no Sainsbury´s também.
A gente sempre faz compra no Sainsbury´s porque eu sempre consigo comprar muito mais por muito menos. Nunca achei o Tesco barato e o Asda é tão barato que você acaba comprando coisas desnecessárias e gastando mais. O Coop, que é perto da minha casa, é caro porque não é central e eu só compro coisas em promoção ou em emergência, quando não dá pra ir ao centro.
Voltamos com mochilas pesadérrimas nas costas e milhares de sacolas amarradas no guidom (guidão??) da bike e, como não havia mais espaço carregáveis em nossos corpinhos ou nas próprias bicicletas, decidimos voltar pra casa e sair de novo. Deixamos tudo, pegamos a bike de novo e lá fomos nós, mais pedalada. Compramos alguns bits and pieces que faltavam no Sainsbury´s e na Savers (uma espécie de farmácia com preços ótimos, tem o papel higiênico melhor custo-benefício em Reading aahahaha – Velvet 6 unidades por £ 1,89) e voltamos: pedalando!
Minhas coxas estavam pedindo arrego, mas como eu tinha uma baladinha pra ir (no centro de novo), não tive muita dúvida. Fui a pé. Metade do caminho de all star, metade de salto. Imagine as três bolhas nos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (juro que não consigo parar com isso!!).
Como eu ainda tinha pedalado até o parque antes e voltado, só o percurso de bike teve cerca de 6 milhas (quase 10km).

Anúncios

4 comentários sobre “Pernas pra que te quero

  1. ferrozindo disse:

    Miiiiiiiiiiiiiii, vou catar um foto sua no Orkut e colar na minha geladeira: Exemplos que eu tenho que seguir.
    Meu, tô imaginando como que suas coxas daqui a pouco vão estar … inveja (branca) *rs

    E viu como que beringela é coisa de paulista??!!! Naonde que eu ia pedalar vinte minutos atrás de uma!!! *rs
    Quando a gente se visitar vc me ensina a fazer?? Deu vontade agora :o)
    Beijão nêga linda

  2. Mrs. disse:

    Hahahaha viu! Eu te ensino a beringela sim, fica óteeema!
    E amiga, eu malho mas preciso parar de comer, né! Aí sim seria exemplo pra alguém huauhahauhauha!
    Beijão, querida

  3. Hilda disse:

    Nossa… desse jeito vc perde o peso que “ganhou” rapidinho. Esse fds nos fomos a um supermercado diferente tambem… bom p sair da rotina. Papo dona de casa total.
    bjs

  4. Anathalia disse:

    Quando moramos na França, minha mãe também dividia as compras entre Lidl, Aldi e um outro supermercado. Eu adorava acompanhá-la!

    Vou confessar que, como a Fernanda, também fiquei com inveja da sua disposição! hahaha

    Um beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s