Convenhamos, se você não conhece muitas culturas no mundo não deve dar muito palpite a respeito do comportamento do gringo, certo? Aquela sábia frase dos nossos avós, “vai ver que na China é assim”, caberia perfeitamente antes de chamar a polícia.
Sabe aquela estória que tá rolando aí, sobre o tal italiano e a filha? Será que o povo não percebe que dar selinho na boca de QUALQUER pessoa da família é ABSOLUTAMENTE NORMAL em muitos países do mundo? Aqui na Europa principalmente! É normal, é cultural, não existe espanto – e muito menos malícia! É estranho? Pode ser. Eu achei estranho quando vi o meu cunhado de quarenta e poucos anos dando um selinho na avó de oitenta uma vez, mas até aí, a gente cumprimentando Deus e o mundo com beijo na bochecha também é estranho pra muitos países.
Passando a mão nas partes íntimas da menina? Aposto que mais pessoas teriam visto, e se tivessem visto, a polícia estaria cheia de depoimentos. Amarrando o biquini? E qual o problema de um pai amarrar o biquini da filha, gente? Não pode nem encostar mais, se não é abuso.
Se a moda pega vai ter muito brasileiro preso por ninar criança no colo, por brincar de cavalinho, por colocar no ombro pra passear. Ou melhor, avisa o teu marido pra não trocar a fralda do bebê em público, porque vai encostar nas partes íntimas (imagine, o namorado da minha amiga troca a fralda da filha dela em público… é bom tomar cuidado, porque se descobrem que ele não é o pai, pensou?!). Peralá, hein, tudo tem limite nessa vida.
Tem gente que vê maldade em tudo. Ninguém viu nada, só o casalzinho.
Pra mim isso é pura falta de duas coisas: do que fazer e de cultura geral (e da terceira que você pensou, também).
Já diz o ditadozinho…. ninguém é culpado, até que se prove o contrário!
Pra quem não tá entendendo BULHUFAS do que eu tô falando, entra AQUI.
Lemos isso hoje aqui tbem e me assustei que no Brasil onde agente eh cheio de carinho pra cah e para lah fizeram esse rebolico todo, credo. Entendo que seja o selinho na boca, e realmente isso eh normal por aqui. Eu nao sou muito chegada, qdo a Victoria vem me dar selinho na boca eu viro para ela dar um beijo na bochecha, nao por nada, mas nao quero que ela se acostume a dar beijos assim em pessoas desconhecidas, sei lah, coisa minha…
Achei meio um absurdo tbem o colocarem na cadeia e tudo mais, coitado do cara.
Concordo… Aqui na Holanda tbem é super comum… Todos dao selinho entre familiares e até entre amigos mais chegados! Meu marido mesmo da selinho na mae, na irma, nos sobrinhos… Ontem numa festa vi entre dois irmãos. Claro q pra mim ainda clica meio estranho, mas nao é porisso q vejo malicia nisso.
Silvia,
noord-holland
É cada uma…
E sabe o pior?! Com o mundo estourando com crianças desaparecidas, tragédias, fome, guerras sem noção e por aí vai, uma matéria desse nível ganha destaque na mídia!!!!
Cara, todo mundo já viu filmes retratando italianos e todo mundo já se chocou pq homem dá selinho em homem sem problemas, assim como dão selinhos em outros membros da família … agora fica todo mundo com fogo pq o pai deu um selinho na filha.
Vou avisar pro Mick que não pode mais beijar Rafetes.
Affe!