Noite estranha com notícia esquisita

Foi uma dessas noites estranhas.
Eu e o David tomamos banho e fomos dormir. Perto da meia noite, dispara a porcaria do alarme de incêndio do prédio. Vocês não tem uma noção do barulho, é ensurdecedor. Imagina estar dormindo e pular da cama com isso.
Enfim, eu desci de pijama e chinelo e fui ver o que estava acontecendo… afinal, depois de um ano e meio aqui e uns seis alarmes falsos, já tô acostumada a não ser nada (abafa que duas vezes eu fui a responsável hahaha). O David nem se mexeu.
Eu desci, o painel tava normal. Encontrei minha amiga e o namorado em situação pior: de roupão, no meio da rua. Subi e falei pro David se arrumar pra gente descer, se fosse fogo mesmo a gente já tava morto… Ele demorou uns dez minutos e desceu.
Chegou o caminhão de bombeiro, neguinho subindo o prédio pra cima e pra baixo, e quem disse que o alarme parou.
Só parou depois de uma meia hora, quando os bombeiros revistaram tudo e um dos caras que mora aqui sabia desativar.
Nesse meio tempo, enquanto eu pegava meu celular pra ligar pra emergência da imobiliária, dou de cara com uma mensagem de texto de uma amiga “Michael Jackson is dead”. Eu dei um grito. Não é possível!!!!
O namorado da minha amiga disse “não, mentira… porque que ele ia morrer?” Eu quase disse “porque as pessoas morrem…”, mas achei melhor ficar quieta porque, no fundo, sabia o que ele queria dizer. Michael Jackson não morre.
A primeira coisa que fizemos quando voltamos pra casa foi ligar a TV e ver a notícia surreal.
Eu tive a nítida sensação de que eu ia acordar a qualquer minuto e tudo isso seria um daqueles sonhos loucos, eu de pijama no meio da rua, Michael Jackson is dead. Só faltava uns dinossauros voando.
Mas não, cara. Era real e louco, muito louco. Faltam só 17 dias para o show no O2 Arena!!!!! Como assim??
Michael era pra mim como pra muita gente da minha geração… uma pessoa real, um artista incrível, incomparável. Michael Jackson era o que a gente imitava na escola quando era criança e quem sabia andar pra trás como ele era sempre o popular. Eu cresci com medo de “Thriller”, cantando “because I´m bad, I´m bad, you know it”. Eu vi Michael negro, Michael mulato, Michael Jackson 5, Michael com nariz de batata, Michael com a cara da irmã, Michael no Pelourinho, Michael de luva branca, Michael com vitiligo, Michael com bebê pendurado, Michael sem nariz… enfim. Faz parte da história.
E fez parte da história o dia em que ele tocou no Morumbi e eu tinha 12 anos. Tinha só um ingresso sobrando e eu tive que tirar dois ou um com a minha irmã – e eu sempre perdia no dois ou um… E ela foi, enquanto eu fiquei na casa da amiga da minha mãe, do lado do estádio, dentro do banheiro porque dava eco e dava pra ouvir o show inteiro.

É muito surreal. É muito sem noção. Tudo bem que de um tempo pra cá era como se ele não estivesse mais entre a gente mesmo, mas a notícia é sempre maior do que o fato. Michael Jackson is dead. Não pode! Michael Jackson é daqueles que você acha que não vai morrer nunca! É como a Madonna, o Didi, o Roberto Carlos, o Lula. Você consegue imaginar a manchete “Madonna is dead”, ou “Morre Roberto Carlos”… não, né???
Enfim…. é surreal, é triste pensar que ele estava se empenhando pra caramba para um grande “comeback” nas turnês, dizem que ele queria que as pessoas vissem que ele ainda era o mesmo…
Ouvir Michael pra mim é voltar no tempo, numa fase em que a minha vida ainda era cor de rosa, problemas eram coisa de gente grande…Mas o legado, a herança na história já existiam mesmo antes disso tudo acontecer. Michael Jackson vai ser sempre Michael Jackson, eterno King of Pop.

Agora dá pra alguém me acordar e dizer que é mentira, por favor???

Anúncios

Um comentário sobre “Noite estranha com notícia esquisita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s