Hora de encapar!!

Nao sei o que me deu, mas de repente bateu uma vontade de voltar no tempo e fazer compra de material escolar!!!  Eu adorava! Tudo novinho, bonitinho, cheiro de livro novo, colocar fitinhas coloridas nas canetas com o meu nome, ou abrir o fundinho da BIC e enfiar um papelzinho escrito “Milena – 2a. serie”!!!
Melhor ainda, vontade de preencher etiquetas e treinar minha letra, aquelas etiquetas grandes, vermelhas e brancas, com nome, serie e materia! Ou entao pegar aquela borracha novinha da Faber Castel, tira-la do plastiquinho verde e escrever meu nome de novo! Tudo tinha que ser devidamente nomeado!!!!
E a hora de encapar livros e cadernos, entao! Lembro ate hoje de como a gente ficava feliz e queria aprender a encapar!! Mamae chegava em casa com um rolo de contact e encapava os livros mostrando pra gente! Ou entao com aqueles plasticos coloridos! Me lembro muito bem de quando eu, minha irma e meus primos iamos para a mesma escola, e lembro do dia em que nossas maes colocaram todos os nossos livros e cadernos em cima da mesa do apartamentinho que eles moravam na zona Sul. E entao a gente aprendeu a dobrar os cantinhos do plastico e se revezava com o durex. O plastico azul era do Fabio, o nosso era vermelho. E eu me lembro que nessa epoca eu e minha prima Carol estavamos na mesma sala, e a maior emocao do comeco do ano foi ganhar uma maletinha dos Ursinhos Carinhosos!!! Cada uma com a sua!!!!
Era a primeira serie do primeiro grau eu juro por Deus que me lembro do sinal tocando e eu puxando minhas cartilhas, meu estojo e minhas canetinhas debaixo da carteira e colocando tudo na maletinha que ficava em peh, no chao, a minha esquerda!

Eu sempre tive uma relacao com cadernos, principalmente por sempre ter escrito muito, desde pequenininha…. Entao essa musica era uma das que eu mais amava na minha infancia, e ela diz absolutamente tudo o que um caderno significava para mim…. Os cadernos eram a minha vida… um lapis ou um jogo de lapis colorido eram tudo o que eu precisava… E quando eu era adolescente passei a usar o caderno para escrever poesias, desabafos, desenhos…
Ainda choro quando escuto essa musica, de tanta coisa que volta na minha memoria…

O caderno 
Composição: Toquinho e Mutinho
 
Interpretação: ToquinhoSou eu que vou seguir você
Do primeiro rabisco até o be-a-bá.
Em todos os desenhos coloridos vou estar:
A casa, a montanha, duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel.
Sou eu que vou ser seu colega,
Seus problemas ajudar a resolver.
Te acompanhar nas provas bimestrais, você vai ver.
Serei de você confidente fiel,
Se seu pranto molhar meu papel
Sou eu que vou ser seu amigo,
Vou lhe dar abrigo, se você quiser.
Quando surgirem seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel
O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado, se lhe dá prazer.
A vida segue sempre em frente, o que se há de fazer.
Só peço a você um favor, se puder:
Não me esqueça num canto qualquer…

Anúncios

4 comentários sobre “Hora de encapar!!

  1. Will disse:

    Nossa q lindo texto. Ei lembrei das mesmas coisas e ate chorei. Poxa como era bom ser criança. Eu tinha tb as lancheiras com aquelas garrafas q sempre vazavam, minha colocava um lanchinho e uma fruta. Ou era lanche Mirabell ou bisnaguinha da Pullman. Viajei no tempo lindamente agora. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s