Hay visto mi visto??

Agora que a situação tensa passou e sobrou um tempo, dá pra falar.

Fashion Week foi insano. Fiz só 3 desfiles desta vez (Gisele Nasser, Samuel Cirnansck e Ronaldo Fraga), mas foi foda. Trabalhei com assessoria de imprensa: mapeamento, seating, convites, presskits, piti de equipe de estilista… enfim!!! Só que além disso ainda deu a louca no pessoal com quem eu trabalhei da outra vez (outra empresa) e o povo achou que eu era uma espécie de disque-ajuda, sabe! No fim acabei fazendo tudo isso + assessoria de imprensa internacional + consultoria para comprador internacional  e seus respectivos monitores. Foi punk.

Mas acabou e no meu primeiro dia de folga eis que surge do além a notícia de que o sedex do consulado estava numa agência dos Correios – esperando por mim!! Fui lá ontem, rodei várias vezes até conseguir fazer meu carro virar pochete – não tinha onde estacionar, peguei uma fila quase igual à do INSS e tchãrããããããã: veio em minhas mãos o envelope amarelinho!!! Eu paguei (sim, porque só os dois mil reais não foram suficientes pro consulado, eu tive que bancar correio ida/volta e envelopes) e saí tensa à procura do meu carro, pensando “abro no meio da rua ou espero?”. Esperei, com medo de abrir e  surgir um tornado da zona de convergência do Atlântico Sul pra levar meu passaporte – com o visto – embora. Sim, porque depois de tudo que eu ralei pra ter esse visto, qualquer cuidado era pouco. Mas e a tensão???? Será que dentro do envelope tinha meus documentos, o passaporte e o visto colado nele ou os documentos e meu passaporte purinho?
Entrei no carro, virei a chave e não aguentei. Rasguei o amarelinho ali mesmo, sem dó nem piedade. Mais tortura não, tava dando uma de São Tomé: tinha que ver para crer. Foi um momento tipo “porta da esperança”, sabe??? Será que aqui dentro tem o meu envelope com o visto ou o Pedro de Lara????
Puxei o passaporte azulzinho do envelope, abri o dito cujo e lá estava, coladinho em uma de suas páginas!!! Meu visto com dois anos de validade!!!!!! Chorei como se tivesse ganhado na mega-sena.
Só que aí bateu a remota lembrança de um boato que ouvi uma vez dizendo que depois que o visto de casada é dado, a gente tem 28 dias para entrar na Inglaterra. Não sei onde li isso, mas fiquei argumentando com os meus botões. Meu visto foi expedido dia 11, apesar de eu só tê-lo recebido ontem. Isso me daria dez dias a menos dos vinte e oito, o que me faria ir embora dia 07, ou seja, quinta-feira pós carnaval!! Deu pra sacar o drama, né??? Se tudo isso for verdade, eu tenho uma semana pra organizar minha mudança….

Anúncios

2 comentários sobre “Hay visto mi visto??

  1. Prisca disse:

    Oi Mi! Ai, fico tentando imaginar a alegria que você estah sentindo! Acho que soh vou saber o que é quando eu receber uma carta ou telefonema da prefeitura me dizendo pra eu comparecer porque minha carta saiu… Mas isso ainda pode levar meses! Eu, que jah estou esperando por isso ha um ano e três meses… Agora pega esse teu passaporte, vai arrumar tuas coisas, e foda-se o carnaval! Depois você pensa em todos os carnavais que vai poder passar aih!
    Mas me diz uma coisa: você tem lah 18 dias pra entrar no territorio dessa Rainha maldita (desculpa, não sei o que você pensa dela, mas eu a odeio!!). E depois de entrar, você tem circulação livre dentro e fora dele? Quero dizer, se você e o David resolverem passar férias na Suiça, vocês podem? E depois dos dois anos, sai a cidadania?
    Mandei um recadinho no teu Orkut, queria que você me mandasse de novo teu telefone (quando vim pra cah, na bagunça, acabei perdendo o papel). Mas manda antes de viajar, né!! hehe
    Beijão!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s