Olhinhos de bicho

Tenho um problema sério com animais. Sou extremamente apaixonada por qualquer bicho (excluindo uma boa parte de insetos). Sou fraca, tenho coração mole, e tenho certeza que, se tivesse uma casa grande, seria daquelas que saem pegando animal abandonado na rua…
Ontem assisti ao Globo Repórter  e, não dá, eu não posso ver cenas de maltrato que eu choro compulsivamente. Ontem foi de arrepiar ver um cara enfiando uma faca na cabeça de uma tartaruga, ver aquele Pintor Verdadeiro (um dos pássaros mais lindos que existem) agonizar até a morte por falta de ar, comida e água.
Outro dia vi um cachorrinho na rua, de coleira, todo estrupiado e, cara, se vocês olhassem nos olhinhos dele… Ele era puro desespero, com certeza estava perdido. E eu não pude fazer nada porque estava dirigindo e meu cachorro insandecido estava comigo. Mas eu chorei, chorei, até chegar em casa. E rezei para São Francisco de Assis para colocar um anjo no caminho dele.
Eu sou assim, me bate um desespero quando vejo cachorro ou gato atravessando a rua. Um dia, na praia, tinha um carro na minha frente com um cocker na janela. O trânsito estava fluindo e – juro – o cocker pulou a janela e foi parar no meio da avenida – com o carro andando!!! Eu virei meu carro de lado, parei o trânsito todo e quase tive um enfarte até tirarem aquele cocker do meio da rua…. Hedgehog então (os ouriços terrestres da Inglaterra) eu só vi morto e atropelado. Mas tudo isso não passa de acidente. O que me revolta é o tráfico de animais, o maltrato, a crueldade. Eu não entendo como uma pessoa pode olhar nos olhos imensamente expressivos de um bicho e lhes fazer mal. Eu abomino o tráfico de animais tanto quanto o de crianças.
O que eu não entendo é que neguinho que mata a família inteira de chimpanzé pra roubar filhote, ou rouba arara-azul – que é monogâmica, passa pela delegacia, recebe uma multa – que nem é paga – e fica por isso mesmo. Meeeu, os caras fazem rapel pra roubar ovo de arara-azul!!!! Isso eu não engulo… Tráfico é tráfico. O que é ilegal é ilegal e pronto. Se eu sair por aí vendendo cocaína eu vou ser presa e vou responder à Justiça. Agora se eu sair por aí vendendo filhote de pássaro silvestre, não acontece nada. Tem tanta coisa errada neste país que desanima até reclamar.

pintor2.jpg
Pintor-verdadeiro, um dos tesouros deste país.
Anúncios

7 comentários sobre “Olhinhos de bicho

  1. Flavia disse:

    Tbem nao entendo trafico de criancas e animais. Nunca entendi alguem que consegue pegar uma crianca, ve-la chorar e nao fazer nada, o mesmo com animais. Nos States vi tantas araras e papagaios presos em gaiolas nos States, e ninguem faz nada, o povo de lah nao ta nem ai! Um horror.

    Bjs.

  2. Prisca disse:

    Eh, infelizmente os animais não têm direitos neste mundo cruel. Ontem eu estava vendo uma resportagem sobre os grupos ecologistas e defensores dos animais. Eh incrivel o que eles têm que fazer para tentar proteger os animais, como se isso não fosse um direito dos bichinhos. Esses defensores são considerados fora-da-lei, porque usam meios inabituais para se manifestar e impedir os maus-tratos. A policia estah sempre atras desse pessoal, e no fim os grandes vilões da historia acabam saindo como vitimas. E os pobres animais continual sendo maltratados, mortos, usados como cobaia para pesquisas de laboratorios que soh pensam no dinheiro. Realmente o mundo estah de ponta-cabeça. Essas pessoas não têm alma, e vão direto pro inferno quando deixarem este mundo. Eu espero que elas sofram tanto quando fazem sofrer os animais. Porque essas criaturinhas puras e lindas soh trazem alegria para nos, e não merecem a vida dura que muitas vezes levam. Espero que um dia as autoridades se dêem conta do que estão deixando acontecer, e façam alguma coisa. Mas até lah, infelizmente, muitas vidas vão pagar o preço da ignorância e da maldade humana.
    Beijo, querida!

  3. carlos eduardo disse:

    aqui, os animais tem direito ao mundo cruel sim! Mas o que faz tão cruel e a ganancia do homem querer um animal dentro de sua casa, igual ao seu sonho de pegar os animais da rua (ps eles estão na rua por culpa do povo que coloca resto de alimentos, alimentando-os de uma maneira errada. Pois se todos usarem a reciclagem os materiais vão para o seu devido lugar e conseqüentemente os animais irão viver em seu habitat), Criar é o sonho de muitas pessoas destruir é o de Milhares (EUA+). Desde o momento que você não preserva o seu habitat como é que quer preservar os dos animais. não compare o trafico de drogas com o trafico de animais, pois na droga os usuários são viciados e no de animais os usuários são os filhos de uma sociedade que prefere destruir para ganhar e não construir para unir. Então não depende só da justiça (na maioria das vezes CORRUPTA) para fiscalizar ou prender a culpa e dois pais que não ensinam aos seus filhos o direito de amar como Deus nos ensinou. Cada coisa em seu lugar.
    mas devemos pensar que milhares de pessoas morrem de fome por dia. Sem essa de mimar o animal, pois ae você prefere ver um animal bem alimentado ou uma criança morrendo de fome pela culpa dos pais e crescendo numa sociedade que é desigual e leva a marginalização??

    amor gera amor
    violencia gera guerra
    a industria gosta da guerra
    a guerra mata voce
    a industria mata você!!

  4. Zacarias disse:

    É importante lembrar que existem pessoas que têm a proecupação com estes animais, por isso acredito que o IBAMA, breve formulará um lei em que, apenas para os amantes da natureza, possam criar em cativeiro animais em extinção. com um único proposito: repovoar as matas e florestas. ou seja, DEVOLVER À NATUREZA, aquilo que os traficantes e mercenários estão tirando sem o menor
    cuidade e amor pelos animais.
    Pense que maravilha voce poder devolver um bichinho (suas crias) a natureza. É como platnar uma árvore. você saborea o seu fruto depois planta as sementes.

  5. Dri disse:

    Bom, eu também sou assim, sofro muito quando vejo um animal sendo maltratado. Isso tudo se resume na falta de amor que estamos vivendo.

  6. Priscilla Gulley disse:

    Acabei de descobrir seu blog por acaso, me chamou a atenção por termos muitas coisas em comum. Porém, após ler esse post em específico posso declarar com segurança que estou hooked! Penso exatamente dessa maneira com respeito aos animais. Xxx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s