Tô meio paranóica com academia, mas tudo bem, sempre fui assim… intensa!!! Ontem fui de manhã, fiz salsa, alongamento e spinning. À noite fiz Body Balance e hip-hop.
Tenho ido quase todos os dias, de manhã e à noite. Hoje de manhã não consegui chegar a tempo (tive uma noite de cão) e agora fico aqui, me martirizando… isso porque ainda vou à noite!
Tive uma consulta com meu cardiologista ontem e ele quase me deu um tiro quando viu que eu tô cheia de vasinhos estourando nas pernas, nos pés, nas mãos… Vou ter que fazer exames pra poder pegar tão puxado assim… tudo bem, só não vou subir na aula de spinning então. O resto continuará igual:
Segunda: yoga, spinning e samba
Terça: dança do ventre, yoga, ginástica postural, alongamento e 70’s (dança)
Quarta: Salsa, alongamento, spinning e hip-hop.
Quinta: dança do ventre, yoga, ginástica postural, Merengue e alongamento.
Sexta: samba-rock, alongamento, spinning e dança afro.
Será que eu tô exagerando??
Falando sobre a modalidade “Body Balance”…
Na descrição dizia ser uma mistura de técnicas de Tai Chi Chuan, Yoga e Pilates. Pensei “ah, tranquilinha, vou fazer antes da aula de dança”. Beleza, entrei na aula toda alegre e saltitante às 18:30, professora mandou pegar colchonete e pequena criatura aqui achando que ia relaxar e soltar uns mantras.
Uma hora depois até meu cabelo tremia.
Nunca vi um Tai Chi tão express na minha vida!! Tipo Tai Chi de vida moderna, sabe… movimentos tão rápidos que tive que chamar o Tuco pra colaborar – já que Tico e o Teco estavam se matando.
Minhas pernas não obedeciam mais aos meus comandos! Tudo tremia involuntariamente!!! Eu fazia as benditas posições da aula – inclusive uma tentativa master do “sapo” em que eu quase caí de boca no chão e fiquei desdentada… (Nu, qual é o nome disso na vida real?)
Minha mente xingava até a quarta geração da professora!!! E ela dizia com aquela animação de monitora infantil de hotel-fazenda: “vai Mi, tira o bumbum do chão, o pé esquerdo e o direito também!!! Agora as mããããos! Fica só no mindiiiiiinho… mas se equilibraaaa!!!!” E eu lá, fazendo posições que dariam inveja ao Cirque du Soleil!!!!
Aaaaafff… depois que sai da aula pingando, olhei as pernininhas do professor de dança – a outra aula já tinha começado. Só de ver as perninhas dele se embaralhando, as minhas coxas se contraíram e voltaram a tremer involuntariamente: entraram em greve, assim, sem aviso prévio.

Haja animacao!!! Nossa! Cansei so de ler as aulas que vc faz. Estou felizinha da vida soh fazendo exercicio na maquina que compramos umas 2 semanas atras he, he.
Bjs e boa sorte para suas pernas.
Tem dias que as pernam entram em greve mesmo! Risos! adorei esta.
Quanto ao nome da posição? Ihhhh. Vale pela descrição “aquela-em-que-você-imita-um-sapo-arrebita-a-bunda-não-sente-os-braços-e-ainda-por-cima-tem-que-olhar-pra-frente-e-respirar”?
Beijos
Que animo! Cansei so de pensar… hehehe
Se cuida!
bjo