Algumas considerações sobre… desenhos da década de 80

(Sentem e se joguem nos anos oitenta…)

– Olívia Palito era crente. De saia comprida, blusa de gola e coque… só podia ser crente.
Jolene, a “jacaréia” que queria pegar o Kissyfur era prima da Cuca.
– Gargamel tomava chá de cogumelo e via homenzinhos azuis que moravam numa vila de…. cogumelos! (essa já é manjada…).
– Os Smurfs foram uma viagem de ácido dos cartunistas e os Snorks, uma viagem de maconha inventando uns priminhos pros homenzinhos azuis,
– O Geninho da She-ra era viado… aparecia no final dando a moral da estória e se escondendo em todos os capítulos.
– Chaves e Gorpo (do He-man) eram primos… “o gato ou o Kiko??” (hahahaha)
– She-ra era uma lavagem cerebral na cabeça das meninas que hoje cresceram e, por algum distúrbio psicológico, continuam usando braceletes.
– Cavalo de fogo foi uma interferência machista para salvar a cidade de Dar-shan da bruxa Diabolyn… porque a pobre Sara não vencia sem ele? Mmmm.
– O mundo dos Ursinhos Carinhosos foi a primeira parada gay que a gente viu… ah, fala sério, um monte de ursinho rechonchudo, vivendo no arco-íris, num mundo de paz e amor, andando num carrinho de nuvem com um inimigo chamado “Coração gelado”!!??? BI-CHAS.  “Ursinhos carinhosos, estão aqui pra ajudar, se precisar é só chamaaar”
– Tartaruga Touché foi o Don Juan da década de oitenta. Ela e o cachorro Dum-Dum saiam em defesa da paz e dos bons costumes!!! Hahahaha!
– “Super mouse seu amiiiigo, vai salvá-lo do periiiiiigo!” Super mouse era a versão macho-man do Mickey. Ele tomou banho com super-sabão, tomou super-sopa e comeu super-queijo… virou super-mouse!!!!
supermouse.JPG
Dinamite, o bionicão, era resultado de uma rapidinha entre Scooby-Doo e o Homem Borracha!! Hahahaha, lembram que ele esticava os braços pra prender os ladrões?
dinamite.JPG
– Pica-pau foi o primeiro transformista que eu vi na vida. E ele adorava isso…
– “Capitão caveeeeeeeeerna” “E seu filho Caverninha!!!” hahahahaha, Caverninha e Bobby filho frequentaram a mesma fonoaudióloga.
– Todo mundo tem uma hiena (do Lippy and Hardy) na vida dizendo “Oh dia, oh céus, ooooh azar”. Ela foi inspirada em todos os chefes.
lippyandlion.JPG
– Olho-Vivo e Farofino eram duvidosos e só Deus sabe o que Olho-Vivo fazia para Farofino gritar ensandecido, fazendo o som da sirene do carro!
olhovivofaofino.JPG
– Zé Colméia e Catatau são a minha referência quando lembro que quero conhecer Yellowknife (pra ver as auroras boreais) e não YellowStone (o parque onde ele ficava!)
– O Esqueleto do He-man era bombado!! Como assim?? Ele era um esqueleto… musculoso!???
– “Lá vai a Triônica, Formiga Atômica !!!” E os halteres da formiga em sua toca??? Mais uma lavagem cerebral na nossa infância!!!

Para lembrar:

Manda-chuva era MUITO foda quando dizia “Gênio você cuida das guloseimas; Bacana, traga algumas garotas; Chuchu e Espeto cuidem dos panfletos; Batatinha… segure isso pra mim !” hahahahaha Manda-chuva era tuuuuudo!
– Snoooooooooopy!!!!!!! AMAVA! A minha irmã tem mania, desde criança, de pensar no Snoopy quando tá com medo! Hahahaha! Ela tem 26 anos, tá minha gente. Charlie Brown dizendo “mas que puxa”, Lino e seu paninho, o espivetado do Woodstock que dormia em ciam da casinha do Snoopy. A professora que falava umas palavras que não dava pra entender um “a”.
– Pica-pau, Leôncio e Pé de Pano. Frases históricas: “Em 20 anos trabalhando nesta Indústria Vital, esta é a primeira vez que isso me acontece”… “Chamando dr. Hans Chucrutes, chamando dr. Hans Chucrutes”, a musiquinha que ele cantava enquanto voava de costas “Daum, durumdin, daum daum durumdum”, e quando colocavam ele na máquina da transformação e cantavam “pica pau, não faça fita, amanhã de manhã vai parecer a macaca chita”! Hahahahaha, impagável!!!!!
– Como esquecer do papai Smurf e seus 550 anos, Smurfete, Poeta com o pergaminho, Apaixonado escrevendo o nome da Smurfete nas árvores, Guloso, o chato do Gênio, Azrael – o gato mala do Gargamel (eu morria de medo dele!)!!!??
– Quem lembra de Jonny Quest e seu cachorrinho, Bandit? E os mais pivetes por acaso sabem que a banda Jota Quest no começo se chamava J. Quest (“Jay” Quest) e teve que trocar de nome por causa dos direitos autorais de Jonny Quest?? Eu lembro direitinho disso!
– Gulliver e os liliputianos, alguém lembra? Ele era amarrado pelos pequenininhos e a loirinha tinha uma queda por ele hahaha! Há alguns anos eu fui pra Babbacombe Village, na Inglaterra, que é uma vila em miniatura e foi baseada no mundo dos liliputianos!
gulliver.JPG
– “Espíritos do mal, transformem essa forma decadente em Muuuun-haaaaa”… Thunderkats.
– Não vou conseguir falar de “Dartagnan e os três mosqueteiros” porque tô quase chorando depois de achar o mp3 da música que eu mais cantava quando era criança…. “Todos corajosos, sim, os famosos mosqueteiros, os perigos a enfrentar e ajudar terceiros, mil donzelas a salvar, os três mosqueteiros, contra o mal sempre a lutar….” UM POR TODOS, TODOS POR UUUUM!!
– Um dos dias mais felizes da minha vida foi quando Favos de mel descobriu ser irmã da Princesa Flora.
– Família Buscapé bem que podia ser qualquer família da roça tupiniquim. Bié, a “mulher”, sempre com a barriga de avental na pia e um lenço na cabeça – fumava cachimbo e tocava pandeiro; Zé Buscapé ficava na cadeira de balanço de fora da casa, mascando umas folhinhas (mmmmm..) e com a espingarda preparada pra pegar qualquer invasor; os filhos Rosinha, tocava guitarra, e Chapeuzinho, batucava num jarro. Alguém alguma vez entendeu o que o Zé Buscapé dizia pra mulher???? Só lembro que ela ficava muito puta…
– “Oh meu pai, meu querido velho pai”… “Oh Bobby, Bobby, meu fiiiilho”… Bibo pai e Bobby filho hahahaha… que que era a vozinha estridente de pré-adolescente do Bobby filho??
bobbifilho.JPG
– Don Pixote e sua cantoria “Oh querida, oh queriiiiida, oh querida Clementina”
donpixote.JPG
– Os eletrodomésticos dos Flinstones eram a cegonha que tocava discos com o bico ou o mamute que fazia o papel de chuveiro com sua tromba, ou o pequeno mamute que servia como aspirador de pó… E o carro, fantástico, de Fred, em que ele e Barney corriam com os próprios pés! Eu quase chamei meu cachorro de Barney… e sempre gostei do nome Fred pra menino, mas quando penso nisso imagino o gringo chamando nosso filho de “Hey Fred”… não dá, não dá. Ô influência de cartoons… E lembram da profissão do Fred? Operador de Guindaste Dinossauro, Extrator de Ardósia e pedregulhos!!! Hahahaha!
– Quem nunca quis ter a máquina do George Jetson que arrumava ele inteirinho, escovava os dentes, e colocava ele direto no carro para trabalhar na Spacely Sprockets? No futuro dos Jetsons, a única coisa não mudou foram os chefes, como Cosmo Spaceley. Ainda tinha a Rosie, uma robô empregada que o George queria jogar fora porque tinha saído de linha (hahaha), o Astro – o cachorro que quase falava, o Elroy – que era gênio em astro-física, a Juddy, irmã do Elroy – tinha um diário digital e a gente nem sonhava com I.Pod!!, a Janet, mulher do George – lembram que ela sempre preparava sucos de escaravelhos e medalhões lunares?

* Créditos de boa parte da minha memória para o site Memory Chips. Visitem, é uma viagem incrível no tempo!!!

6 comentários sobre “Algumas considerações sobre… desenhos da década de 80

  1. Dinho disse:
    Avatar de Dinho

    Meeeeeeeeu muito FOOOODA esse post!! Cara, voltei muito no tempo, eu tô com 29, vivi tudo isso aí também! Saudades dessa infância que só a gente teve e, pelo jeito, ninguém mais vai ter uma igual!!
    Foda!!
    Bjs

  2. Fran disse:
    Avatar de Fran

    Caí de paraquedas nesse blog e nunca mais vou deixar de vir!
    Sem noção esse post mesmo, muita saudades dessa época! E, putz, vc tirou umas coisas do além, fiquei até saudosista hoje!
    Parabéns!

  3. Fee disse:
    Avatar de Fee

    Ai que saudade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E pensar que Rafetes, nem querendo, vai conseguir ver esses desenhos!!! Ou será que dá pra comprar dvd com a dublagem em português???!! Melhor ainda se fosse a dublagem original!!
    Aproveita essa sua fase tão internética e procura aí vai!!!
    Beijão amore!!!

  4. Danilo disse:
    Avatar de Danilo

    Caverna do Dragão
    Bob Pai e Bob Filho
    A Família Adams
    Caçadores do Pombo
    Cavalo de Fogo
    He-Man
    She-Ra
    Frajola e Piu-Piu
    Formiga Atômica
    Família Buscapé
    Dom Pixote
    Coelho Ricochete
    Capitão Caverna
    A Arca do Zé Coméia
    Os Impossíveis
    Corrida Maluca
    Denis o Pimentinha
    De Volta Para o Futuro
    Pantera-Cor-De-Rosa
    Papa-Léguas
    Pato Donald, Mickey, Pateta, Pluto, Zé Carioca, Patolino,
    Pica-Pau
    Doug
    Scooby-Doo
    Du, Dudu e Edu
    Speed Racer
    Super Mouse
    Tartaruga Tuche
    Manda-chuva
    Tutubarão
    Faisca e Fumaça
    Wally Gator
    Garfield
    Gasparzinho
    Homem Aranha
    Inspetor Bugiganga
    Capitão planeta
    Popey
    O Mundo Encantado de Bob
    Os Flinstones
    Os Jetsons
    Os Simpsons
    OS três mosqueteiros os ursinhos carinhosos
    Papa-Léguas
    Perna Longa
    Riquinho
    Smurfs
    Super Mario Bros
    Tartaruga Ninja
    Taz Mania
    Thundercats
    Tico & Teco
    Tine Toons
    Tom & Jery
    Ursinho Puff
    Vale dos Dinssauros
    Picolino – Willy
    Zé coméia e Catatau
    Ligeirinho
    A Nossa Turma

    ta ai alguns dos mais legais desenhos da década de 80

  5. evaldo pereira de lima disse:
    Avatar de evaldo pereira de lima

    caramba velho muito loco mesmo, confesso quase chorei…………so nao vi um escrito que curtia pra caranba que nao se lembra de PEQUENO PRINCIPE!!!!! ADORAVA DAR UM ROLE NO ESPACO COM AQUELES COMETAS, E SEMPRE CUIDAVA DAQUELA PLANTINHA UNICA NO UNIVERSO;;;;;

Deixe um comentário