Quem ama cuida

Às vezes eu subestimo um pouco o que eu sinto por você, sabe. Talvez por terem se passado tantos anos entre a gente, talvez por termos uma história tão comprida. Eu te absorvo como sendo parte da minha vida, do meu dia a dia, e esqueço o quanto tudo isso é uma escolha, o quanto toda vez que acordamos, confirmamos um “sim, é aqui o meu lugar, é você”.
A gente deita no sofá no sábado à tarde a assiste a qualquer desses filmes na tv, bebendo cerveja. Você segura a minha mão e fala alguma coisa só pra me fazer rir. A gente cozinha juntos, a gente faz tudo juntos. E se eu estou meio doente, você me cuida. Faz chá pra mim. E é bem nessa hora que eu reconheço.

Eu adormeci no sofá e você chegou quietinho com um cobertor para me cobrir. Achou que eu estava dormindo, mas eu vi tudo de olhos fechados. You tucking me in, como naquela música, I´ll be the one to tuck you in at night. E é aí, bem aí, bem quando que te pego de surpresa, me olhando na cama enquanto o dia amanhece, procurando minha mão no meio do sono, é bem aí que eu reconheço o que é o amor real. Todo o resto é pura ilusão. Porque se um dia alguém disse uma verdade absoluta, é esta aqui: quem ama cuida. Mesmo. De verdade.

Sim, aqui é o meu lugar. E é você quem me cuida. E eu te amo tanto que dói.

Anúncios

Um comentário sobre “Quem ama cuida

  1. Brunno Lopez disse:

    Todas as vezes que preciso desligar dos padrões mundanos, dos estereótipos fragmentados de emoção compartilhada, do sentido pouco figurado das relações atuais, o melhor lugar é o ritmo desse samba.

    É quase imperceptível, mas as letras soam como parte da sua epiderme, sob um sol de verão eterno, agradável e em plena sintonia com as dádivas da vida.

    Acredito que o amor seja o heroísmo do espontâneo. A potencialização de todas as pequenas coisas. E é isso que está escrito aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s