Preguiça unilateral

Não sei você, mas eu ando com uma certa preguiça do mundo ultimamente. Uma preguiça de interagir com as pessoas, de ir atrás,  alimentar, cultivar,  preguiça de regar cada relacionamentozinho com um regador  pesado demais. E não é desistência, é uma preguiça de unilateralidade mesmo. Talvez seja apenas uma fase de reclusão involuntária ou voluntária, talvez seja uma reação. Alguma superficialidade latente que me faz sentir como em uma competição de tempo, um dever de correr atrás de todos os vasos de relacionamentos humanos que eu tenho para regá-los. Todos os dias, todas as horas, uma corrida incessante que me deixa exausta e com sono. Queria uma estufa pra colocar todos esses vasos humanos e deixá-los lá crescendo, dando frutos, morrendo, que fosse.
Talvez seja apenas uma dessas minhas fases arredias, ariscas, esse lado meu é tão incógnito que nem eu mesma sei lidar. Talvez seja apenas um excesso de informação, de pessoas, de acontecimentos, talvez seja a hora de não somente parar de esperar qualquer coisa dos outros, mas também de aprender a ser seletiva.
A verdade é que a distância afasta e exige demais de você para que as coisas não morram. Preciso de uns dias em Júpiter, uma casinha perdida, um celular desligado, um livro, um pouco de amor e atenção reais, bilaterais, fáceis.

 

PS: Isso não é uma carapuça pra ninguém em particular, não a vista. 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Preguiça unilateral

  1. heleny disse:

    É não podemos viver sós, precisamos desse jardim com muitos frutos e flores para nos alegrar e deixarmos felizes. As vezes nos cansamos e ficamos sem animo mas, logo bate uma vontade de regá-lo, tirar as ervas daninhas e protege-lo. Vamos nos esforçar para mante-lo sempre vivo.

  2. Vivi disse:

    Amiga confesso que tem dias que estou assim, aliás tem época que estou assim. E acho que de uma forma voluntária, querendo mesmo estar só, sem “obrigações sociais” e tal.
    Bom mesmo neste momento é um bom livro, uma taça de vinho e deixar rolar 🙂
    Bjokas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s