Homens e TPM

Sabe uma TPM filha da puta? Assim. Por que é tão difícil pros homens entenderem o quanto uma TPM bagunça a gente?
Eu tô, neste momento, com a que considero ser a segunda pior TPM da minha vida, simplesmente porque não tenho nunca. Mas eu sou mulher, menstruo, e eventualmente ela virá.
Eu sou muito emocional, sabe. Emotiva nem tanto, mas emocional mesmo. Eu levo muita coisa na razão, sei agir direitinho com a cabeça, mas às vezes o coração foge do controle e leva todos os hormônios junto. E é nessas horas que eu, pelo menos, preciso de todo mundo que me importa.
Me chamam de little drama queen, mas é tão fácil resolver meus dramas. Algumas palavras bastam. E como elas não vem, eu – resolvida que sou – vou e cobro. Eu falo, eu falo pra caralho, eu explico meus sentimentos tim tim por tim tim. E não espero que o outro seja igual, mas espero que considere. Não porque eu tenha Vênus em Gêmeos, mas porque eu sou mulher. Mais ainda, porque eu tô de TPM.
Eu cobro e fico chata. E seria tão mais fácil me dizer meia dúzia de palavras espontâneas, dessas que me diz em qualquer dia que eu não esteja de TPM, sabe? Hoje, mais do que nunca, eu preciso delas. E não, não é uma cobrança. É só um desabafo.

Homens, se esforcem só um pouquinho.

Anúncios

5 comentários sobre “Homens e TPM

  1. Chris disse:

    Eles jamais vão entender… acham que é frescura nossa, e não entendem que essa porqueira meche com o emocional de verdade…
    Pior que li um artigo que eles passam por un ciclo parecido com o nosso… Imagina.. rsrsrs

  2. Alexandre Azevedo disse:

    TPM é um inferno pros homens. Principalmente quando todas as mulheres importantes em nossas vidas ficam nesse estado ao mesmo tempo.

    O homem que tem um pingo de bom senso tenta entender e aprender com cada TPM que passa. Mas é difícil. Assim como vocês querem ser amparadas nesse momento, também precisam entender que, mesmo tentando compreender e deixar vocês confortáveis, isso é um problema interno DE VOCÊS e o mundo não tem culpa disso.

    O ideal seria que houvesse uma compreensão da parte masculina e um auto policiamento da parte feminina. E, se não houvesse consenso, que ambas as partes esperassem que esse período assustador passasse quietinhas, uma em cada canto!

  3. Rah disse:

    tenho vênus em gêmeos e ‘roda da fortuna’ (seja la o que eh isso) em gêmeos também. enteendo perfeitamente o que é ser chamada de little drama queen. quanto os hormonios femininos pipocam nessa época só muito amor e chocolate, quem sabe um vinho, aí sim a gente se acalma..
    uma vez por mês, só uma semana ou menos, ou alguns dias que seja, vale a pena eles se esforçarem com um pouquinho de paciência.. a gente vale a pena. ; ]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s