Goiaba bichada

Então assim, ó. A goiabeira (entenda por: loja-que-eu-trabalho) tava com 3 pessoas. É, eu não esqueci o zero ou o um não. Três mesmo. Em varejo. Sete dias por semana.
O que antes era o antro de nove vendedoras malucas, virou um sub-antro de uma gerente, subgerente (YO) e uma vendedora. Tipo, vendedora pra gente dar ordem que é bom, niente. Daí que ontem eu tive a notícia FELIZ de que a minha gerente ia pedir demissão. Pensei, beleza, um mês de aviso prévio, patati patatá.
E se vocês acham que eu tava feliz com isso, esqueçam. Eu não quero NUNCA ser gerente dessa goiabeira bichada. O salário é pior que de vendedor em outras lojas, não ganha comissão e tem que aturar Israel no cucuruco. É, olha, eu tenho um milhão de amigos judeus, minha bisavó era judia, mas te contar… trabalhar com judeu Israelense, cuidando do lojinha, nunca mais. Povo doido, meu. E eu que não serei gerente pra aturar Israel me ligando porque tá vendo alguém bocejar pela camera (é, tem uma camera na minha cabeça. e é, eles ligam pra mandar a gente descruzar o braço).
Daí que o aviso prévio e patati patatá, né! Pois então. Hoje acordei com aquela sensação de que tava indo pra forca, ao invés do trabalho. Pra que… antes mesmo de sair, minha gerente me ligou. “Milena, só queria te avisar que tô saindo hoje”. Eu só pensei 324 vezes em WHATHEFUCK? E achei que ela fosse ficar lá por hoje, mas que nada, já me ligou da rua. Disse que a gerente regional falou que o CEO disse que ela podia ir embora hoje, que pagariam o salário dela de 1 mês adiantado. Cuméqueé, camarada? Não disse que esse povo é LOUCO? Como assim, mandar embora e deixar DUAS pessoas pra cobrirem 12 horas de turno, 7 vezes por semana?
Já cheguei na loja deprimida (entenda por: puta-da-vida). Já disse que não quero ser gerente, que não é interessante pra mim e que tô procurando outro emprego a partir de A-G-O-R-A (mentira, desde a semana passada).
Mas, lembra que eu tinha a sensação de FORCA, e não de depressão?? Pois bem. A minha vendedora chegou dizendo que arrumou outro emprego.

(Pausa pra choro profundo)

Pensa, gente, calcula: 3 – 2 = ?? Pensa de novo!!!! TRÊS MENOS DOIS IGUAL A??? Eu. Pois é. Eu tô com instinto Forest Gump. Algo no fundo do meu cerebelo só grita RUUUUN, MILENA, RUUUUUN!

Anúncios

12 comentários sobre “Goiaba bichada

  1. Jenifer disse:

    Oi Milena! Sou leitora do seu blog e tenho que dizer que suas palavras me divertem e sensibilizam mto. Tb larguei mtos sonhos no Brasil para apostar em um amor “a inglesa” 😉
    Desculpe o atrevimento, mas estou a procura de trabalho e ja trabalhei como vendedora em Londres. Me ajude a vender goiaba com vc???

  2. Mi disse:

    Jennifer, eu vou precisar de gente em Reading na loja, mas assim, não aconselho muito porque eles são meio loucos, a não ser que você esteja desesperada por emprego hahaha! Em Westfield eles também estão precisando, mas é aquela coisa extremamente target-focused! Se tiver interesse, me manda email micastino@yahoo.com
    Beijoca

  3. Erika disse:

    Miiiiii, me conta aí cenas dos próximos capítulos! Como vai ficar então???? Tô doida pra saber!!!!!!!!

    Beijocassssssssssssssssssss

  4. Mara disse:

    Guria tu é muito engraçada…(e, sem pretenção alguma viu!) muito interessante tuas experiências postadas – se assim posso chamar.
    Parabéns!

  5. Vivi disse:

    Caraca amiga tô chocada com todos esses acontecimentos…E agora, como as coisas estão?

    Miloca, bjos no seu coração e espero que as coisas melhorem.

  6. Hilda disse:

    I feel your pain…
    Meu ex chefe tambem era “judeu Israel” e olha, que explorador… se eu te contar as horas que eu trabalhava e o salario que ganhava… fora os 15 dias de ferias por ano, isso mesmo QUINZE miseros dias. Ta bom? Larguei o trabalho sem a melhor culpa.
    Respira fundo, Mi.
    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s