Sacode, Saturno

Eu não me ligo em Astrologia desde que era adolescente e minha bíblia se resumia à Capricho. Nunca mais li meu horóscopo, nunca mais joguei tarot e nem procurei mais cartomante. Isso ficou lá atrás com os meus quinze anos.
Mas de um tempo pra cá, principalmente nesses últimos dois anos, minha vida se transformou numa montanha russa. É um looping atrás do outro.
E, eu não acredito em acaso, conheci um amigo novo há não muito tempo que entende muito de astrologia. E ele me explicou que o que tá acontecendo comigo é o retorno de Saturno. Pra resumir, Saturno dá uma volta completa no Sol em 29 anos e a nossa vida é cheia de ciclos de 7 anos (isso eu já tinha percebido). O problema é que quando Saturno volta, e isso pode demorar uns três anos na nossa vida, ele chacoalha todas as estruturas, te questiona absolutamente tudo na tua vida. É um você em pé atrás de um vidro com insufilme, analisando você sentado dentro da sala sozinho (se quiser entender mais sobre Saturno leia aqui e aqui).
Enfim, eu comecei a pesquisar e entender que tudo está relacionado. Óbvio que depende da sua crença, mas eu acredito em energia. E o Universo é energia na forma mais pura. Se a Lua pode comandar as marés, porque os outros planetas não poderiam nos influenciar de alguma forma?

Então. Daí achei um mapa astral que tinha feito há dez anos, perdido no meu email. E fui lá reler o que os astros marcaram na minha vida. E, cara, meu mapa astral é quase tão eu quanto Clarice, Caio Fernando, Pollyanna e Almodóvar juntos.
Vou mostrar um pouco pra vocês, já que muitos de vocês me acompanham desde 2001 e me conhecem tão bem.

Sol em Touro – Seu signo solar
Confiável, tranquilo, possui habilidades de lidar com o lado prático da vida. Vive uma forte relação com a terra e a natureza, ou seja com tudo que cresce, frutifica e fertiliza, portanto se caracteriza como próspero e realizador. É afetivo e apegado a todos e a tudo que o cerca (apego é um dos meus fracos). É grande sua necessidade de segurança, tanto no plano material como no afetivo (muito!!!).

Sol na casa 9 – Seu “Eu”
Posição que enfatiza o desejo de planejar coisas novas, ampliando a compreensão do mundo através de viagens, do conhecimento filosófico, da cultura, e de tudo que alimenta a sensação de crescimento pessoal.

Ascendente em Leão
Extrovertido, quer aparecer e brilhar constantemente. Sua vontade é lei. Criativo, generoso, romântico é do tipo “com muito amor para dar”. No entanto, sempre esperam algo em troca, principalmente reconhecimento. (Sempre, sempre, sempre em busca de reconhecimento, seja lá qual for…)

Lua em Sagitário – Como você reage emocionalmente às pessoas e acontecimentos
Você tenta manter o ânimo leve quando está envolvido emocionalmente, buscando sempre de grandeza nas suas relações. A aventura e a liberdade dominam sua alma (muito!!!). Você se sente feliz quando vive estas duas coisas. Abrir novos horizontes, topar desafios e conquistar metas distantes exercem um efeito positivo (eu sou movida a isso).

Vênus em Gêmeos – Como você expressa suas emoções e valores em suas relações pessoais, especialmente no plano amoroso.
Os seus relacionamentos são recheados de uma grande mutabilidade e versatilidade. Tendência a namoros de curta duração e sem muita profundidade. Flertar é seu grande divertimento. Expressa fluentemente seu amor através das palavras.

Vênus na casa 11 – Áreas de sua vida que lhe dão prazer e estimulam sua capacidade de amar
Projetos de vida, sonhos e desejos têm boa chance de realizarem-se nesta posição de Vênus. Muitos amigos do sexo oposto. Os amigos com freqüência se tornam namorados e os namorados, amigos. Capacidade de agrupar e influenciar positivamente os grupos sociais, e vice-versa (nem falo nada desses dois últimos, hahaha).

Marte em Leão – Sua forma de agir de acordo com seus desejos e ambições.
Uma grande auto-estima o predispõe a ser criativo, possivelmente com habilidades artísticas e teatrais. Iniciativas positivas, liderança com traços de autoritarismo e teimosia. Indivíduos com esta colocação são excelentes amantes, porém ciumentos, egoístas e ambiciosos.

Marte na casa 1 – Áreas de sua vida que mais te motivam
O corpo físico é robusto, com uma energia vital invejável. Constantemente em ação, não tolera a atitude de passividade perante a vida. (Disse que eu sou hiperativa, né…) Impulsivo e agressivo. Para as mulheres esta é uma posição que exige o controle da sua agressividade e do papel de mandona senão…

Urano em Escorpião – Sua maneira de expressar sua necessidade de liberdade e individualidade.
Você é bastante intuitivo e cheio de força de vontade. Quando mudanças são necessárias, não tem medo de enfrentá-las e, sendo Urano o planeta da mudança, sua força é ainda maior em Escorpião, que é o signo da morte e ressurgimento. Nesse caso, as pessoas nascidas com Urano em Escorpião contribuem para a destruição de velhas formas, regras, e até civilizações, e contribuem para o surgimento de novas. Não toleram a preguiça e a falta de iniciativa, e tendem a possuir um temperamento explosivo (minha mãe sempre me disse isso hahaha).

Trígono de Vênus e Plutão
Adora as mais criativas experiências que o amor pode oferecer. Controla a sua natureza, até intuitivamente encontrar sinais de um parceiro adequado para expressar sua paixão.

Quadratura de Saturno e Netuno
Algumas vezes você tem um medo injustificado de sua competência profissional e de sua capacidade de ser financeiramente bem sucedido. Você fica muito ansioso quando não pode controlar as situações. E parece não fazer nada para aliviar a ansiedade, como se estivesse com um grande sentimento de culpa.

Daí, depois de tudo isso, descobri uma música do Detonautas (que eu nem gosto), chamada “O retorno de Saturno”. E por mais que fale de amor, dá pra ver o quanto tudo isso mexe com as nossas dúvidas, certezas, frustrações.

Se você tem entre 28 e 30 anos, pode ser que esteja passando por alguma coisa parecida. As minhas amigas da minha idade estão todas assim, terminando casamentos, se jogando em aventuras malucas. Todo mundo perdidinho.
Agora é torcer pra Saturno mostrar logo o que tem que mostrar e continuar a sua jornada. Ainda bem que falta pouquinho mais de 1 mês pros meus trinta!

E óbvio que isso não vai interessar nem metade de vocês, mas quem me conhece, talvez. Ou então fica de post-it pra mim mesma! 😉

Anúncios

4 comentários sobre “Sacode, Saturno

  1. Priscilla disse:

    Eu ouvi a mesma coisa do meu mestre de joalheria, o Michael, quando estava me lamuriando da enorme confusão que se passava em minha vida. Tinha acabado de fazer 29. De lá até hoje, com 30, eu fechei a minha empresa, cortei relações com diversos amigos maléficos, vou me casar na semana que vem e me mudar para os EUA em agosto. Revolução total! E estou adorando tudo isso!
    As mudanças também serão boas pra você, Mi, acredite.
    E se prepare para segunda volta de saturno aos 58 anos, rsrs!

  2. Mi disse:

    Pois é, Pri, todo mundo que eu conheço tá na mesma… acho que deveríamos ser proibidos de casar antes dos 30 hahaha!
    Também me disseram que as mudanças são pra melhor, tô esperando! 🙂
    E putz, que delícia esperá-lo nos 58 hahaha!
    Boa sorte!!!!!!
    Beijão

  3. coisas da cris disse:

    Amiga… é vc escrita e desenhada!!! rsrsrs
    Falando em cliclo, haja paciência para aguentar essas voltinhas de Saturno. Minha vida é feita de sacodidelas desse planeta rsrsrs.
    Não vejo a hora dele se colocar no lugar e eu poder assentar na vida.
    Quanto às aventuras loucas… Simbora que é hora!! 😉
    bjocas

  4. Rah disse:

    Ish Mi… tenho vênus em Gêmeos também. Mas um marte em câncer, melancólico, que é uma desgraça. :\
    Veja só o que o Elias, do blog que eu tiro as descrições que eu posto, disse sobre o meu mapa:

    “Esse é exatamente o caso do Olavo de carvalho, que tem Lua em Leão também. Ele tem ainda o meio do céu em escorpião, deve ser o seu caso também ja que ascendente aquario no Brasil quase sempre tem meio do céu em escorpião.
    Isto significa ter uma uma grande influência em signos fixos, que te torna uma pessoa sólida, confiável, estável e relativamente segura, mas ao mesmo tempo muito lento e resistente às mudanças. O ritmo fixo representa a concentração da energia, a pressão, a solidificação da matéria, e isso se reflete numa pessoa magnética e com uma grande dificuldade pra iniciar, ou pra abandonar: seu grande lance é manter , eternamente se for possível.

    ** O problema disso é que as progressões ou trânsitos que passam por um signo fixo tendem a gerar crises muito violentas na sua vida, já que se concentram os aspectos tensos com todos os pontos mais importantes do mapa de nascimento. **

    Por exemplo, quando saturno passou por leão, entre julho de 2005 e agosto de 2007; ou quando saturno passou por touro,entre julho de 1998 e abril de 2001”

    É Mi… Esse saturno é uma droga mesmo. Mas vamos que vamos que ele já passa! E logo renascemos mais lindas e cheias de graça que antes 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s