Fênix

“O impulso vital apaga as lágrimas pouco a pouco”.
Fernando Pessoa

Todo mundo tem um pouco de fênix. Um ímpeto, uma força que não se sabe de onde vem, que pra você talvez até seja coisa de Deus, mas é uma coisa física, uma faísca no emaranhado das tuas entranhas que acende naquele momento em que mais nada bastaria.
E caído, depois de tantos tombos, com pedaços seus espalhados por todo o chão, você sangra, você dói, ah, você dói por inteiro, você chora. Mas daí vem essa coisa lá do fundo do estômago e faz as lágrimas secarem, porque até para as lágrimas existe um enough. E se as lágrimas secam, quem dirá o coração.
Você recolhe teus pedaços, tenta não pensar na dor dia após dia, e continua catando pedaços seus espalhados pelo mundo, e tenta colá-los de volta. E eles colam, mas deixam emendas visíveis de que você foi quebrado um dia e a fragilidade vai aumentando com cada queda, e um dia quebra, quebra de vez. Ou endurece de vez. Um dia o coração endurece tanto que você não quebra mais nada. Seco de lágrimas, duro de coração. Uma fênix de aço.

Mi Castino

Anúncios

2 comentários sobre “Fênix

  1. Delma disse:

    Oi Mi

    Já te falei que vc escreve “lindamente”. Amo os seus textos e tenho uma invejinha “branca” (hehehe) da facilidade com que vc consegue exprimir seus sentimentos….

    PArabéns, um beijão e uma ótima semana

    Delma

  2. @ricslombardi disse:

    “Lagrimas não são forever, flores já não são together”

    Quando meu coração endurece, lembro que gosto de mim e aí ele amolece feito geléia de mocotó. É quando ele está pronto para apostar novamente.

    😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s