Nostalgia

Hoje eu acordei nostálgica. Depois de uma longa semana no novo cargo, fazendo turnos de oito, nove, doze horas, depois de ficar das 8:30  às 21h ontem na loja – EM PÉ, acabei dormindo profundamente (com a ajuda de umas pílulazinhas de passiflora).
Daí que eu sonhei que era passado e foi muito estranho. No meu sonho eu tinha uns sete anos (pense, quase 23 anos atrás) e tudo ainda era cor-de-rosa, e todos os meus problemas eram apenas de matemática. Mamãe ainda tinha uma cabeleira loira bem estilo anos 80 e unhas vermelhas muito compridas (me lembro tanto das mãos da minha mãe…). A gente estava na Cidade Universitária com o vovô nos ensinando a soltar pipa. E eu lembro direitinho desse dia que existiu de verdade. Muitos desses dias existiram.
Vovô tinha um loteamento na Cidade Universitária, a chácara, como a gente chamava. Aquele pedaço de terra com o abacateiro, a amoreira e as galinhas dando cria ainda me traz muitas recordações.
Foi muito esquisito sonhar com um passado tão distante e ainda tão vivo na minha memória.
Eu não tenho receio de dizer que minha infância foi a época mais bonita da minha vida e que sou grata todos os dias por ter sido criança na década de 80.

Eu sinto tanta falta dos meus avós.  Muitos de vocês sabem que meu avô foi meu pai, já que perdi meu pai para o câncer quando tinha quase dois anos. E meus avós eram um porto pra mim e pra minha irmã, minha mãe tinha dois empregos.
Vovô se foi há quase 7 anos. Vovó há quase 5. E ainda dói tanto não tê-los mais por perto. Ah, como a vida seria perfeita se a gente pudesse apertar um botãozinho e voltar pra alguma época só pra matar a saudade de quem faz falta hoje…

Anúncios

4 comentários sobre “Nostalgia

  1. Anddy F. disse:

    Fiquei comovida ao ler esta nostalgica mensagem. Nostalgiei juntamente meus momentos, e lembrei de tantos momentos que tive com o vovô !!! Ai que saudade !

  2. Nurit disse:

    Te entendo bem, Mi! Isso das mãos da sua mãe, é muito engraçado. Quando estou com saudades, é a primeira coisa que lembro da minha… lembra cuidado, carinho. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s