Mingau?

Com o inverno chegando, volta  às mesas inglesas a famosa porridge. Alguns comem porridge o ano todo, outros, como eu, a restringem ao inverno.
Porridge nada mais é do que mingau de aveia. É super popular por aqui e está sempre nas pesquisas como alimento extremamente completo e auxiliar de emagrecimento. Sim, porque a aveia é calórica, mas – como o açaí – tem propriedades e vitaminas que facilitam a perda de peso, fibras e ainda saciam por muito mais tempo que uma fatia de pão de forma.
A receita tradicional de porridge é aveia refinada, leite e açúcar, mas há quem fuja dela, como eu.
Eu odeio porridge com leite. Pode parecer estranho, mas faço a minha com água fervendo. Sim, dá ponto do mesmo jeito, com metade das calorias e sem aquele gostinho de comida de nenê. Além disso, odeio porridge com açúcar. Pra mim tem que ter mel. Sem mel, não desce.
A minha porridge perfeita é feita no microondas, com aveia em flocos (mantém mais as fibras), água, mel e blueberries (coloque as blueberries frescas pouquinho antes de terminar o cozimento, elas derretem na boca…).
Às vezes dou uma alternada com passas ou cranberries secas e oleoginosas picadas, como sementes de abóbora, amêndoas, castanha do Pará. Às vezes também coloco proteína em pó sabor natural (Promax Diet) ao invés de mel – tá, freak, eu sei. Mas é bom.
É uma refeição completa, ótima pra antes da academia e você só vai sentir fome daqui a umas longas horas. Nessa época do ano, dá pra encontrar potinhos de porridge à venda até nas estações de trem mais movimentadas de Londres, como Paddington.

Anúncios

4 comentários sobre “Mingau?

  1. leticia disse:

    faz tempo que quero adicionar aveia a minha dieta, mas odeio o gosto que ela tem de papinha de bebe, por isso gostei da dica de fazer com agua ao ives do leite! vou testar!

  2. Fernanda disse:

    Eu amo porridge mas sempre cheia de açúcar … preciso mudar isso.
    Eu gosto de misturar canela e depois picar banana por cima, ou misturo coco ralado e jogo amêndoas em lâminas por cima para dar um croc-croc.
    Comer porridge nessa época do ano é fácil … difícil é arranjar a vontade de fazer dieta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s