Under pressure

Hoje eu tô tendo que tomar cuidado pra não dormir sentada. Checo se continuo respirando, se meu coração ainda bate. Hahaha. Menos, Milena, menos. Tô bem, pó de mico, mas tô bem.
Ainda tenho umas quatro horas antes de voltar pra minha “nave espacial” no meio do shopping. Pelo menos hoje serão 5 horas, o que não muda o resultado de 51 horas na semana. Amanhã tenho folga, mas só amanhã. E juro que desligarei meu celular. Que se explodam.
Eu já tenho a chave da loja. Já sou keyholder e ontem só completou uma semana. Ontem foi um dia duro, estressante, mas eu tava com a bunda virada pra lua. Me dei bem, apesar de ficar torcendo minhas mãos em tempo integral. Apesar de ter tido umas quatro horas de síndrome de Romário (entenda como aquela dancinha de um lado pro outro, meio rebolada, no esquema não-consigo-ficar-parado que o Romário utilizava durante as entrevistas no meio dos jogos).
Foi assim. Ontem soubemos que os gerentes de todas as Magnolias UK viriam até Reading às 14h. Passamos a manhã toda, eu e a Nicola, deixando o visual merchandising, a exposição das jóias, impecáveis. Limpamos tudo, checamos, re-checamos.
Às 14hs nossa gerente ligou e disse que eles fariam uma simulação na loja. Como assim? Não sabíamos. “Fiquem tranquilas”. Tá.
Quando percebemos, o pequeno stand – que mal cabem 3 pessoas se movimentando – tinha umas 7 dentro. Mais umas dez em volta. E mais as bolsas, sacolas, casacos e apetrechos de todos os 17. Não eram só gerentes, havia também o DO-NO da rede. Os semi-donos, os altos executivos, os ban-ban-bans. Sumiram por um instante.
Apareceu um cara na minha frente, judeu. Disse que queria algo para a esposa. Como eu já saquei que homens são facilmente corrompíveis na hora de comprar jóias, eu soltei A lábia. Perguntei como ela era, ofereci peça casada. Na hora em que eu já estava bem feliz que ia vender três peças por mais de 150 libras ele disse: Stop there! I´m the mistery buyer!
O queeeeeee?????? Eu achei que isso só acontecesse em hotel. O cara era um dos semi-donos se fazendo de cliente para testar minha venda. Cara, eu gelei. Mas como eu fui super bem com ele, só ouvi elogios. Disse que estava impressionado, principalmente quando eu disse que estava lá há uma semana. Eu, vermelha até a alma, de pânico e raiva de não ter realmente vendido tudo aquilo.
No fim tiveram reuniões, simularam vendas entre os gerentes como treinamento e observaram a mim e a Nicola por horas. Coisa mais sem noção. Você vendendo e o povo do lado ouvindo tudo, perguntando porque fulano não comprou, etc. Um horror. Foi aí que começou a síndrome de Romário. Me deu uma injeção de adrenalina fora do comum. Eu me dou bem sob pressão, sempre trabalhei com pressão em moda…. e acho que até rendo mais. Então acabei vendendo que nem goiaba.
Vendi mais de 400 libras ontem. E como disse que a bunda tava virada pra lua, tive até uma cliente-heaven. Ela nunca tinha comprado um brinco na vida, apesar de ter as orelhas furadas, porque achava que o lobo da sua orelha era feio. Eu só vendi 16 libras pra ela, mas fiquei horas convencendo a menina de que ela poderia usar brincos – não tinha nada de errado com as orelhas dela. No fim ela ficou tão feliz de ter comprado o primeiro brinco que saiu de lá usando. Perguntou quem era minha gerente. Eu disse que a minha gerente era aquela lá, no meio daquela multidão. Cara, a menina foi lá no meio dos donos me elogiar pra gerente. Todo mundo me olhando, parecia que eu tinha pago a garota. Vermelha de novo.
No final todo mundo sabia meu nome, quem eu era, e toda minha experiência em marketing – o que é incrível pra mim. Eu realmente tive muita sorte ontem. Se fosse no dia anterior… eu não tinha vendido quase nada.
Na hora de ir embora, minha area manager veio me dizer que todos estavam impressionados comigo e estavam felizes de me terem “on board”. Eu fiquei super feliz. Até os donos vieram se despedir “Bye, Milena”. Vamos ver até onde eu consigo cavar meu espaço nessa empresa… Se depender da sorte de ontem, eu tô bem na fita!!

Anúncios

8 comentários sobre “Under pressure

  1. juliana disse:

    Nossa Milena que legal!!! por vc eu que te acompanho um tempão,fiquei muito feliz e ver como as coisas andam e sim dão certo! e tudo que a gente passa(episodio do frango) é pra melhor..
    parabéns
    :**

  2. Delma disse:

    Uau Mi,

    Eu travaria geral…sob pressão me atrapalho toda!!
    Mas vc se saiu bem, impressionou quem deveria e ainda de quebra fez o maior “marketing” pra vc.

    Beijinhos e bom final de semana

    Delma

  3. Delma disse:

    Uau Mi,

    Eu travaria geral…sob pressão eu me atrapalho toda.
    Mas que bom que vc se saiu bem, impressionou quem deveria e ainda de quebra fez o maior “maketing” de si mesma.
    Beijinhos e bom final de semana.

    Delma

  4. Anna disse:

    Congradulations!!!!
    Ontem estava conversando com meu noivo e falamos exatamente isso. Que na vida o melhor dom que podemos almejar eh SORTE. As vezes nao eh uma questao de o quanto nos empenhamos ou da competencia que temos (eh LOGICO que isso ajuda e eh essencial) mas o fator SORTE faz toda a diferenca na vida de uma pessoa.
    Stay lucky!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s