Conversa com os meus botões

Queria falar sobre o passado, sobre o futuro, sobre o que ando planejando para fazer hoje.
Há um mar de desejos e sonhos, um oceano de saudade. Há o medo do futuro, o medo do presente, a lembrança do passado.
Queria escrever tanta coisa que simplesmente não vem. Queria dizer da repercussão dos meus textos na Casa do galo, ou de quantos amigos aparecem numa torcida que a gente não vê. Queria dizer que o dia está lindo e há horas estou com a bunda fincada na frente do computador esperando um santo que baixe. Esperando um arquivo que baixe. Uma mão que escreva.
“You are too hard on yourself”, ouvi isso daquela menina de 19 anos. Sim, tem toda a razão do mundo a menina dez anos mais nova que eu. Às vezes precisamos de um chacoalhão, um cartão de crédito emprestado, uns pertences vendidos e uma cama confortável.  Um banho gelado, um sanduíche de mortadela para nos lembrar das nossas essências, às vezes precisamos de um vento morno que aqueça, o sol brilhando a pino. Há de levantar a bunda fincada, sacudir a poeira e dar a volta por cima.
Quantas expectativas, frustrações, quanto medo de falhar, querer provar que deu certo, que foi lá e fez. Não dá o braço a torcer,  diz que não precisa, que tudo vai ficar bem. Que as coisas vão mudar, que tem paciência. Não tem não, e sei que não tem. You´re too hard on yourself. O munda não está contra, está a favor. E um dia você soube disso.
Não precisa ser a melhor da classe.
Saudades dos tempos em que era adolescente e protestava contra o Collor ou contra a casa rosa da faculdade. Saudades de quando acreditava em casar com o Jon Bon Jovi e em gelatina diet.
Hei de levantar-me, tomar um banho, colocar uma roupa “smart” e procurar emprego, com um belo sorriso no rosto, com toda a determinação taurina. De novo.
Mas há o sol brilhando no céu azul de brigadeiro, e o sol dá toda a perspectiva do mundo…

Deseame suerte y buena luz… lo mismo que te deseo a ti.

Anúncios

Um comentário sobre “Conversa com os meus botões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s