Dia de homenzinho

Domingo foi assim. Fui para a academia, fiquei lá 2 horas. Voltei, fiz almoço e me sentei no sofá com o marido para assistir Fórmula 1 inteirinha e babar na pista de Sevilla.
Depois da vitória do Rubinho fomos consertar as bicicletas. O negócio é o seguinte, eu tinha uma bike novinha, linda, suspensão dupla, 18 marchas, vermelhinha. Apesar de ser um pouco maior que eu (porque a anta aqui tava de salto quando foi comprar), dava pra andar numa boa e parar na pontinha dos dedos (hahaha). Um dia resolvi trancar a amada no jardim, ao invés de deixá-la quietinha no hall do flat.
Alguns dias depois fui visitá-la e descobri só a carcaça. Tentaram roubá-la e quebraram o cadeado, ninguém entrava ou saía dele. Como não conseguiram tirar a bonita toda de lá, levaram a roda de trás com pneu e tudo. Deixaram ela lá, a Deus dará. Ainda roubaram a lanterna, a buzina e o banco de gel (que com certeza teria que ser cortado, porque eu dei nó de dar inveja a marinheiro). A do David já tinham roubado inteira antes da minha.
Fiquei tão triste. Afinal, o nosso carrinho velho tá sempre dando problema e eu não me importo de pedalar. Sou feliz pedalando, pedalo sorrindo (menos na subida).
Então descobri essas bikes por 10 libras cada uma, na internet.  Compramos essas duas que estavam um bagaço, um lixo. Os freios não funcionavam e quando virei a minha de ponta-cabeça, a ferrugem tava comendo tudo por baixo da tinta. Resolvemos experimentar a carcaça da minha com a roda da outra, que era do meu tamanho (a bike é pra criança de 14 anos! hahaha). E além disso aproveitamos partes da minha ferro-velho pra bike do marido.
Nessa de desmontar e reconstruir, estou com todo o meu tamanho aqui sentada no chão, de perna aberta, com pilhas de chaves de fenda, alicates, parafusos, porcas e muita – mas muita graxa nas mãos. De dar muito orgulho ao vovô, afinal, neta de Seu Pinno não tem medo de graxa!
Foram 2 horas e meia de estica e puxa, de arranca daqui, arranca de lá, solta o cabo, tira o freio. E eu toda empolgada querendo tirar tudo que era parte do lugar. A portuguesa vizinha veio até me elogiar (agradeci coçando o saco hahaha)!
Pior era falar pro David “babe, give me the… the… the… alicate!”; “whaaat?”, “babe, chave de fenda”…  Eu vou lá saber o nome dessas coisas em inglês! “Babe, do you want me to save this porca?” Essa ele virou e disse “Yeah save me yourself, porquinha!!” Hahahaha. Enfim, depois de duas horas e meia os transplantes tinham sido concluídos. Minha bike vermelhinha havia ressuscitado. Como estava lá no relento há muito tempo, o pneu estava murcho. Fomos até o posto encher. E eu com um tiquinho de dúvida de que estava furado, mas tava tão feliz de ter minha bike de volta que nem queria pensar. E óbvio que estava, não encheu nada. Eu fiquei arrasada.
Pra completar o dia de homenzinho, compramos Brahma (salve Ambev!!) e voltamos pra casa. Quando me dei conta estava no sofá de novo, à noite, bebendo cerveja da garrafa e assistindo a “Police Patrol”, um programa de polícia-pega-ladrão. Fui direto pro banheiro passar um rímel! Hahaha!

 

102_1820

1

Anúncios

3 comentários sobre “Dia de homenzinho

  1. Hilda disse:

    ahahaha… engracado quando nao sabemos as palavras. Agora com a mudanca eu aprendi varias… chave de fenda, porca, escada (nao a de casa, a de subir p alcancar coisas mais altas, o nome eh diferente e eu nao sabia! rs) e fora os termos usados para pintura e que “decorator” nada mais eh do que “pintor”. rsrsrs
    Bjs

  2. Mrs. disse:

    Pois eh! Aqui eh uma loucura neh! Uma vez postei sobre isso! Eh steps, ladder, stairs pra definir escada de dentro, de fora, de metal e afins…. Eh sauce, dressing, topping…. E eu tb nao me conformei o dia que descobri que decorator era pintor!! Hahahah!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s