Meninas e doce de leite

Uma das coisas que sinto mais falta aqui é das minhas amigas. Já disse antes, meninas precisam de meninas. Seja pra jogar conversa fora, pra falar daquele cara gato da academia, pra comentar onde é o bazar do fim de semana ou pra fazer apoio moral no momento de compra daquela calça jeans que você quer há tanto tempo. Meninas precisam de meninas pra assistir filmes do tipo “O diabo veste Prada” ou “Procurando Nemo”. É só entre o sexo feminino que se entende que um sutiã 42 e um 44 são completamente diferentes. Que absorvente com abas é uma evolução humana e que deveriam fazer numeração de calça em números ímpares também, porque você não é 40 todos os dias.
Eu sinto muita falta das minhas amigas. De ligar pra não falar nada, de ir em algum barzinho da Vila sem pretenção nenhuma, de chamar em casa num domingo de chuva, de tomar um café na padaria, de uma boa balada… enfim. Sinto falta.
E nessa falta de amigos até pensei em, de repente, promover uma “festinha” pra Brasileiros aqui em Reading se conhecerem. Fico um pouco intrigada porque nunca curti muito os Brasileiros daqui, todos muito diferentes de mim, com ambições e visões completamente conflitantes. Mas pode ser uma idéia. Afinal de contas, toda regra tem uma excessão. E como a Lu tá pra voltar pro Brasil no final do ano eu vou precisar MUITO de mais brasileiros em volta de mim. Ainda tô planejando…

Mas pra dar um gostinho a mais nesse domingo de chuva aqui e de frio aí, deixo uma receitinha pra quem quiser se aventurar… desses pra colocar um dvd água com açúcar, sentar de pijamas na frente da tv e comer de colher!

Doce de leite caseiro
(Copiado do Panelinha.com.br)

Ingredientes
4 xícaras (chá) de leite
2 xícaras (chá) de açúcar
Modo de Preparo
1. Numa panela, junte o leite e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até o açúcar dissolver (cerca de 10 minutos).

2. Cozinhe, mexendo sempre para o leite não ferver, por mais 1 hora ou até o creme engrossar e adquirir uma cor de caramelo-claro. Se necessário, deixe por mais tempo para atingir o ponto certo.

3. Quando o doce estiver com a cor de caramelo, retire a panela do fogo e deixe esfriar.

4. Transfira para um pote de vidro esterilizado e guarde na geladeira por, no máximo, 10 dias.

Anúncios

2 comentários sobre “Meninas e doce de leite

  1. Rita disse:

    Oi Milena
    Obrigada por passar pelo Pink Bites, tb adorei suas historias por aqui. Temos muito em comum, pelo que li na sua autobiografia….Tb sou casada com um gringo, so que canadense (tb nao samba nao).
    Mas……..UMA hora no fogao? Ja tentou cozinhar a lata de leite condensado? Shortcut, I know, mas bem mais rapido. Nao seu se o resultado e igual, pois nao sou muito chegada a doce de leite.

  2. Hilda disse:

    Eu amo doce de leite… mas nao me aventuro a ficar tanto tempo no fogao mexendo nao.
    Eu sei o que vc esta falando com relacao a meninas… sinto muita falta das minhas amigas tb. As inglesas que sao minhas “amigas” sao completamente diferentes de mim e elas ja estao em outro “nivel” da vida tb, tipo filhos/escolas para os filhos/ hot shops para comprar roupas p os filhos ou desfrutar da promocao de diretora executiva que acabou de ganhar depois de 10 hs de trabalho diaria.
    Ja as amigas brasileiras sao umas fofas… mas tb temos objetivos e ambicoes bem diferentes, o que acaba sendo meio complicado para uma conversa sobre assuntos mais serios. Em compensacao elas sao otimas para momentos de diversao! rs
    Bjs
    PS: Nao vejo a hora de fazer mais amigas! E que sejam amigas com situacao e aspiracoes parecidas com as minhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s