Meu National Insurance Number chegou. Aquele negocinho que é tipo CPF, que falei pra vocês há um tempo atrás. Na verdade, chegou um papel com o número. Demoraram 3 semanas pra me mandar um papel com um número.
O cartão?? Com o meu nominho impresso e o número também??? Tenho que esperar. Mais. De seis a oito semanas!!!
Depois a gente é que é terceiro mundo. Nunca vi um país tão lento pra resolver as coisas.
Fiz finalmente a inscrição no sistema de saúde. Funciona assim: tem várias “clínicas” médicas por perto. Você escolhe uma na sua região, vai até lá, preenche um formulário e pronto. O médico da clínica será seu novo GP, General Practician, ou “Clínico Geral”. Tudo o que você tiver a partir de agora terá que passar pelo cara. Desde unha encravada até crise de candidíase. Eeeee, se ele achaaaaar que você precisa de um especialista (tipo, ginecologista), ele te encaminha. E esse é o único modo de conhecer um ginecologista, dermatologista e afins desse lado do mundo.
Eu achei que fosse passar por uma primeira consulta, pro médico me conhecer, me fazer perguntas do meu notável histórico e tal. Pra que? Niente. Eu é que tive que pedir uma consulta porque meu anticoncepcional está acabando e eu ainda não tenho planos para nenhuma mini-Mi ou nenhum mini-David. Marcada para terça feira. Uma consulta…. com a enfermeira.

Em Lincoln tentei tirar meu NI e disseram que eu precisava de um emprego primeiro ha, ha, ha.
ps-pode deixar que se tiver mais algum festival por essas bandas eu te aviso.
bjs