Quando me contaram sobre o meu orixá me disseram que eu era filha de Ogum nas cinco frentes. Isso porque a gente tem um Orixá em cada lado, um na frente, outro atrás, e um na cabeça. Pelo menos foi assim que eu soube. E sendo filha de Ogum dos pés à cabeça, conto para vocês como é:
CARACTERÍSTICAS DOS FILHOS DE OGUM |
|
Não é difícil reconhecer um filho de Ogum. Tem um comportamento extremamente coerente, arrebatado e passional, aonde as explosões, a obstinação e a teimosia logo avultam, assim como o prazer com os amigos e com o sexo oposto.
Os homens e mulheres que têm Ogum como seu Orixá de cabeça, vão ter comportamentos diferentes, de acordo com os segundos e terceiros Orixás que os influencia adjuntós (adjuntores). De qualquer forma, terão alguns traços comuns: são conquistadores, incapazes de fixar-se no mesmo lugar, gostando de temas e assuntos novos, conseqüentemente apaixonados por viagens, mudanças de endereço e de cidade. Um trabalho que exija rotina tornará o filho de Ogum um desajustado e amargo. São apreciadores das novidades tecnológicas, são pessoas curiosas e resistentes, com grande capacidade de concentração no objetivo em pauta; a coragem é muito grande, a franqueza absoluta, chegando mesmo à falta de tato.
E aí, parece comigo???


Eu acho que sim 🙂
Rotina pra filho de Ogum é a morte, ele murcha como flor em vaso de água depois de alguns dias. Minha mamy é assim e vejo que vc tbm 🙂
Gostei…Eu sou filha de Oxum! Viva nossa senhora da Conceição!
Por tua sugestão, vou alterar o post de ontem:
“Só quatro tipos de pessoas vêem graça na Loucura: os sábios, os poetas, os deuses – e as mulheres apaixonadas.”
Abraços, flores, estrelas..