Retrospectiva 96

Achei uma das minhas Top Lists, revirando as minhas agendas…. Siiiiiiim eu ainda não desenvolvi a virtude do desapego e não consegui mandar as filhotas pra reciclagem! Continuam armazenadinhas, as melhores das melhores, na gaveta da minha escrivaninha década de 20. Acho que só tem umas três, vai…. releva!
“Retrospectiva 96”. Eu tinha 16 anos, mas gente, na minha época – ó que velha – a gente brincava de boneca até uns doze. Beijava na boca depois dos treze, tirando uns precocinhos da vida aí. Sexo a gente só começava a FALAR na adolescência.
Para ambientizar, 1996 foi o ano em que fiz intercâmbio pra Cambridge, Inglaterra (ahaaaa, vocês achavam que minha ligação com a terra da rainha era mais recente??)
Bom, aí vai mais um “enchedor” de linguiça….

Bonitões do ano (kkkkk me mato de rir com esse tópico!): Nick (meu guia inglês de Cambridge), Marco (um italiano que conheci no aeroporto e que fui reencontrar muito tempo depois… aí embaixo eu conto), Afonso (um cara que eu pagava pau de Itu e nunca fiquei), Gus (um gatinho de Goiânia que a gente conheceu na praia).
Etiqueta (breeeega, mil vezes brega): Gap, Guess.
Passatempo: falar no telefone, ouvir música, sair… (da época em que internet na minha casa se resumia à Mandic, alguém lembra?)
Praia: Lido – Veneza (porque eu sou chique, benhê!), Pitangueiras – Guarujá, Brighton – Inglaterra
Bandas internacionais: Bon Jovi (pra variar…), Oasis (Wonderwall marcou a viagem), Blur.
Bandas nacionais: Skank, Cidade Negra (que saudaaaaaaade), Só Pra Contrariar (nuoooossa)
Cantores internacionais: Garth Brooks, Shania Twain (resgate das festas country de Itu, onde eu ia de camisa xadrez e chapéu hahaha… abaaafa), Shakira (se não me engano um ano antes eu fui vê-la no Olympia… era muito foda essa fase da Shakira!), Jon Bon Jovi (dãããã)
Cantores nacionais: Leandro e Leonardo (hahahahahahahaha, sem maiores manifestações).
Livros: Anjos, mensageiros da Luz – Terry Linn Taylor (o livro que mudou a minha vidinha medíocre).
Filmes: “Antes do amanhecer” (pra ser bem sincera nem me lembro desse filme…), “Moonlight and Valentino” (dãããã o primeiro filme trash do Jon).
Conquista do ano: fazer intercâmbio, viajar pela Europa.
Paixões: Danilo (um gambitinho loiro que eu gostava), Nick, Afonso.
Grandes emoções: andar de bike em Cambridge, comer garlic bread da Pizza Hut no parque de noite, comprar casaco de chamois em Florença, Paris, ver a Suiça iluminada pela lua cheia, andar de gôndola em Veneza, “punting” no rio Tâmisa, Versailles…..
Gente que marcou: Bra 205 (o nome do meu grupo de viagem), Eric e Urubu (uns dementes que a gente conheceu em Cambridge), “Martchelo” (hahahahahaha esse era um italiano que pagava um pauzinho pra mim na época… ele ficou um mês me olhando aí um dia veio conversar… era bem gatinho, mas a conversa parou no “where are you from?” – “Marcelo”… hahahaha tadeeeenho), Marco (ô italiano gaaaato viu, seis anos depois encontrei ele na mesma faculdade que a minha, ele morava em Sampa… nunca me deu tanta bola assim… mas eu achava que ia casar com ele depois que uma cartomante – abaaaafa – me falou que eu ia casar com um estrangeiro seis anos mais velho, moreno, alto de olhos verdes… iludida tadinha… mas o gringo é exatamente assim… demorou mais uns seis anos só pra eu descobrir que não era o Marco!).
Amigos do ano todo: Marcelo (praticamente perdi o contato com o meu melhor amigo de adolescência), Carol (pra sempre), Ká (pra sempre), Kátia (essa louca ainda é uma das minhas melhores amigas), Liss (a gente conheceu a Lica na viagem, ficou mega amiga e há 3 semanas ela se casou com o meu primo!!!!! Destino…), Gil (também conheci na viagem… até hoje é meu melhor amigo e está quase casado com uma das minhas melhores amigas! Deu pra ver que eu também sou cupido né!)

Tá bom, tá bom. Agora vocês preferem que eu pule da janela ou tente comer um garfo??? Aaaaah blog também é a cabaninha das tranqueiras, vai!!!
Se serve de consolo, onze anos se passaram e hoje eu sou uma nova mulher, com quatro anos de terapia nas costas hahaha!

4 comentários sobre “Retrospectiva 96

  1. Prisca disse:
    Avatar de Prisca

    Ah, então o David é 6 anos mais velho que você?? Essa cartomante é boa mesmo, hein?? Mas tem um erro, ele não é moreno, né?? Eu penso que ele é loiro… Mas tudo bem, isso é soh detalhe.
    Legal guardar as agendas, eu fiz a besteira de jogar fora. Mas eu escrevia muita coisa nada a ver, não queria um dia abrir e ver tanta baboseira. Sei lah se fiz a melhor coisa. Agora com os blogs é uma outra fase das agendas, né?
    Beijo, amiga!

  2. Nurit disse:
    Avatar de Nurit

    Mi,
    Estou morrendo de rir com seu blog! Você escreve muuuito bem!
    Perfeita a descrição de 1996. Parece que faz um século, não somente que foi no século passado.
    Bjos,

Deixe um comentário