O mito da banheira

Pra começar este post eu tenho que voltar uns anos atrás. Na verdade, eu nunca tive banheira. Aliás, são poucos os brasileiros que têm banheira em casa.
E, por nunca ter tido, nunca precisei, nem senti falta. Me lembro da casa da minha avó e da banheira de ferro esmaltada, que só de encostar dava gangrena de tão gelada. Enchia de água quente, ela gelava em dois minutos.
Pra mim banheira era aquilo e pronto, coisa ruim.
Um dia minha prima se mudou pra São Paulo, e o banheiro dela tinha banheira. Quando ela tinha cólica, ela submergia. Acabei meio que querendo uma também, mas nunca rolou.
Sempre fui de ficar imersa, em piscina, em mar, nas aulas de natação, hidro e tal. E os dedinhos enrugados, ao contrário da Nu, são um prazer.
Quando morei aqui em 2005 a casa da avó do David tinha banheira. E eu tomava minha ducha e meu banho de banheira todos os dias. Com sais de banho, espuma, velas, música e a avó doida tentando se juntar…
Dessa vez mudamos pra um apê com o fatídico showeroom. Tem um “cubicle“, que é como eles chamam, mas pode traduzir de cubículo mesmo, porque mal cabe a gente dentro. E em cima, tem um chuveiro. Nada de se espriguiçar, nada de ficar imersa, pensando no além. Nada do marido dizer “amor, vou preparar seu banho”. Acabou-se o que era doce.
E pra Brasileiro, ok, pra que banheira né! Claro, pra que banheira quando se vive em país tropical e chuveiro e cachoeira tem a mesma temperatura???
Passe o dia fora, num frio de menos tralalá. Tá de meia calça fio 3000, jeans, bota, palmilha térmica, meia térmica, bolsa de água quente, e os ossos dóem, gritam. Como que sara? Entra na banheira.
Deu pra entender o porque que a gente quer mudar daqui, mesmo que seja pra outro igual, mas com banheira?? Acho que ando me inglesando demais da conta.

Anúncios

8 comentários sobre “O mito da banheira

  1. ferrozindo disse:

    Eu tenho banheira (enoooooooooorme por sinal), mas não me faz tomar banho de banheira que eu me irrito.
    Na verdade a única que toma banho de banheira lá em casa é Rafetes (por isso o banho dela dura uns bons 4 minutos) … Mick só de vez em quando, mas ele gosta.
    Sei lá, não curto isso de ficar de molho na sua própria sujeira … mesmo que eu tome banho depois, não me sinto limpa.
    Acho que é costume brasileiro de tomar banho de chuveiro.

  2. Claudia disse:

    No flatque a gente mora so tinha banheira e eu odiava porque era uma novela pra lavar os cabelos !!!! Mas agora tem a banheira e chuveiro. Nao sinto a menor falta de banheira.

  3. Silvia disse:

    Como eu te entendo… Mudei p Holanda 3 anos atras… p um apto pequeno mas c um banheiro enorme…com banheira e uma area c chuveiro p 2 pessoas… so, só alegria!!! Mas era um apto pequeno……
    Entao queriamos uma casa em determinado bairro, ateh um determinado preco…blablaba. A casa eh linda, espacosa, adoro, tirando o fato do banheiro nao ter banheira. E neste frio do cace** faz a maior falta amiga! Como eu te entendo…….. Mas nao se pode ter tudo……
    Silvia, Norte da Holanda.

  4. Hilda disse:

    Nao ha nada melhor neste inverno do cao! Chazinho e ficar pelo menos meia horinha dentro d’agua com tudo o que se tem direito (sais, espuma, oleos) e pensando na morte da bezerra. rs
    Boa sorte com busca da nova casa, com banheira claro!
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s