1º dia do 1º emprego em terras de Dona Beth

Hoje foi meu primeiro dia no Hotel. Pra quem não sabe comecei hoje a trabalhar no Millenium Madejski Hotel daqui de Reading, que vem com um estádio de futebol de brinde. Resumindo, meus clientes principais são business e o hotel vira festa da mãe Joana se o Reading F.C. estiver na Premiership (liga).
Hoje meu horário foi de iniciante, das 10h às 18h, sendo que a minha manager me liberou às 16h. Amanhã e quarta ainda serão nesse horário. Quinta e sexta eu pego a late shift, das 15h às 23h.
Mas as coisas por aqui não tem comparação com empregos no Brasil. Por exemplo, quando eu fizer a early shift (das 6:45h às 15h) um motorista do hotel vem me buscar em casa. E quando for a late shift, o motorista me traz pra casa. Isso porque Reading não tem ônibus antes das 7h nem depois das 22h.
Hoje conheci o hotel, alguns quartos… bem bacanas! A gente pode ficar lá de vez em quando, quando por exemplo tiver que trabalhar na late shift e early shift no dia seguinte! A banheira e a cama imensa me deram água na boca!
Tem almoço ou jantar incluído no meu contrato, então almoçarei ou jantarei por lá, dependendo do meu turno.
Eu gostei bastante, tá certo que não tô onde quero, mas já fiquei de olho grande quando descobri o departamento de vendas (que aqui é meio marketing e sales): Fora isso minha gerente é uma alemã grandona, de sotaque bonitinho e engraçada pra caramba!
Amanhã ainda vou ter mais treinamentos, tem muito o que aprender ainda… mexer com o sistema, operar cartão de crédito, todas essas coisas…. Mas os benefícios são tantos que não tem como não gostar!
Ah, e recebi os uniformes (pelamoooor de Deus! pra quem trabalhou com moda a vida inteira, eu quis me virar do avesso!) Um vestido azul marinho, desses meio de crepe com forro e tudo… Decote careca na goela, pra não aparecer nada, e – teoricamente – era pra ele bater no joelho. Mas com a altura toda que Deus me deu ele vai quase no meio da perna e eu me sinto uma freira! A “jacket” (paletó) +e gigantesco, parece que eu peguei emprestado do David!!!! Ainda tem uma plaquinha com o meu nome pra colocar, meia calça e um sapato que seja viável para oito horas em pé!
Amanhã eu conto mais!

Anúncios

5 comentários sobre “1º dia do 1º emprego em terras de Dona Beth

  1. veronica disse:

    uau!! A-DO-REI a noticia! acho q deve ser uma delicia trabalhar em hotel!!! eeeee!

    beijocaa

    PS. Desculpa o sumiço… tava doente em casa!

  2. Flavia disse:

    Parabens mais uma vez pelo trampo! Eh bom neh? Mesmo nao sendo o que voce quer, jah eh um comeco, vc estah no caminho certo, vai fundo! Ah, marketing & sales em hotel eh bom, salario bom e horarios melhores ainda ha, ha, ha.

    bjs

    ps-nao vejo a hora de comecar a ouvir as historias dos hospedes ha, ha, ha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s