Lula 3.0

Alguém aí ouviu o digníssimo falar em terceiro mandato????
Eu ouvi neste minuto no Jornal da Globo. E saiu da boca do próprio.

E isso aqui foi escrito em Fevereiro, quando tudo ainda era mera especulação:

Eles não podem afirmar que a reeleição indefinida é ditadura são distintas. Existiam eleições no regime militar no Brasil. Existia oposição, inclusive. Em Cuba são realizadas eleições. Ter o Quarto Poder nas mãos é garantia de poder nos países considerados democráticos. Logo, qualquer controle da mídia é vital. Sem a mídia Berlusconni não duraria muito. Que diga a RCTV, canal de oposição a Chávez que pode sair do ar para que a revolução bolivariana prevaleça. É a força do povo desempregado para manter os camaradas nos cargos de confiança. A força do povo miserável para manter ricos que fingem ser pobres no poder. E deixem o homem descansar!Vão tentar convencê-lo que a Venezuela não é aqui. Que Lula não é Hugo Chávez e que o Nosso Guia é contra o terceiro mandato. Ok. Lula também era contra a reeleição e é o atual presidente reeleito. O segundo na “história deste país” e o primeiro presidente que precisou vencer as eleições no segundo turno para se reeleger.

Dizer que um prefeito sem projeção nacional ou senadores desconhecidos do grande público tem as mesmas chances que a estrela do PAC é subestimar a inteligência do leitor. Dizer que Lula não quer o terceiro mandato também. Um argumento fajuto e recorrente é escrever que os avisos são teorias conspiratórias. É uma forma de tirar o crédito de opiniões contrárias a voz oficial. As propagandas do governo estão por toda a parte. Em imagens e textos.

E como distinguir os jornalistas e articulistas que são apoiados pelo governo? Simples. Quem utiliza nos títulos “Fulano diz que…”, “Fulano isso”, “Fulano afirma…” está claramente apoiando ou é ligado a Fulano. Existe a possibilidade de determinado articulista querer agradar a um grupo ou a editoria. Eles se consideram articulistas “centrados”, que escrevem com a razão e suas análises não são superficiais (algumas vezes), mas são totalmente questionáveis.

A Venezuela não é aqui. Ainda.” (E eu colocaria um outro “ainda”, logo em seguida)

(escrito por Leonardo Silvino em Duplipensar)

Medo.


Anúncios

2 comentários sobre “Lula 3.0

  1. nunugil disse:

    Medo. Muito medo.
    E se nem o escândalo do mensalão foi suficiente para impedir o segundo mandato, o terceiro está praticamente ganho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s